As escolhas de Luís Sénica para Montreux
Foram esta segunda-feira divulgadas as escolhas de Luís Sénica para a Taça das Nações, que decorre de 12 a 16 de Abril em Montreux.
No regresso de Portugal às competições após a conquista do Europeu em Oliveira de Azeméis, Luís Sénica voltou a chamar seis dos "comendadores", deixando de fora os mais experientes Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura e ainda Ângelo Girão e Diogo Rafael.
Os escolhidos de Luís Sénica são os seguintes:
#FACTO Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Nélson Filipe e Rafa (FC Porto)
#FACTO Henrique Magalhães (HC Liceo, ESP)
#FACTO João Rodrigues (SL Benfica)
#FACTO João Souto (UD Oliveirense)
#FACTO Luís Querido e Vieirinha (OC Barcelos)
#FACTO Pedro Henriques (Reus Deportiu, ESP)
Luis Querido regressa e estreia-se com Vieirinha entre os "grandes"
As presenças de Pedro Henriques e João Souto nos convocados acabam por não ser surpresa. Estiveram ambos na última edição da Taça das Nações, em 2015, e o guarda-redes do Reus esteve presente nos Mundiais de 2013 e 2015, enquanto o atacante da Oliveirense foi "reserva" nos dois últimos grandes eventos (Europeu 2016 e Mundial 2015).
Já para Luís Querido, esta chamada será um prémio pelas prestações nas duas últimas temporadas. Afastado dos trabalhos da Selecção desde a Taça Latina (Sub-23) de 2010 - em que esteve com João Rodrigues -, o capitão do Barcelos irá estrear-se nos "mais velhos" ao lado do seu colega, Vieirinha.
Vieirinha, será com 20 anos o "benjamim" da equipa, estreando-se na selecção absoluta depois de se ter sagrado bicampeão do Mundo de Sub-20 (2013 e 2015). Em 2016, o jogador que é dado como certo no Benfica na próxima temporada falhou a presença na Taça Latina por lesão.
De Sesimbra para a Suíça
Num estágio que será forçosamente mais curto do que o habitual (há jornada do Campeonato no dia 8 e dia 12 começa a Taça das Nações), a Selecção Nacional estagia em Sesimbra nos dias 9 e 10 de Abril, seguindo para a Suíça no dia 11, onde a espera o grupo A, com Espanha, Angola e Chile.
Portugal conquistou as últimas quatro edições da histórica prova, e procura repetir o feito de Espanha que, entre 1999 e 2007 conquistou cinco edições consecutivas.
Segunda-feira, 27 de Março de 2017, 16h06