Savreux consolida apostas
Ensombrada pelas notícias de perda do estatuto de Alta Competição, as selecções francesas continuam o seu trabalho a longo prazo de afirmação no panorama do Hóquei em Patins.
Já a pensar no Campeonato do Mundo que se realiza em Dezembro, foi divulgada uma lista que contempla seis guarda-redes e 16 jogadores de pista que estarão sob observação e que são "candidatos" a um lugar no lote final de eleitos de Fabien Savreux para Nanjing. Dessa lista, 11 jogadores foram agora chamados para a Taça das Nações, em Montreux, num grupo pautado pela continuidade na aposta nos jovens jogadores que têm saído do trabalhado efectudo em Sub-17 e Sub-20.
À Taça das Nações, o seleccionado francês apresentar-se-á com quatro novidades em relação ao Europeu de Oliveira de Azeméis, duas delas na baliza. Estão convocados os guarda-redes Baptiste Bonneau (Nantes), Loïc Chibois (Merignac) e Lilian Debrouver (Lyon), sendo que Bonneau é o que se mantém nos eleitos.
Entre os jogadores de pista, repetem convocatória Florent David, Bruno Di Benedetto e Roberto Di Benedetto (La Vendeenne), Carlo Di Benedetto (Liceo, ESP), Rémi Herman (Merignac) e Omar Nedder (Quevert). As novidades em relação a Oliveira de Azeméis são Antoine Le Berre (Merignac) e Mathieu Le Roux (Saint-Omer).
Os gauleses terminaram o último Mundial (2015) em sexto e o último Europeu (2016) em quinto.
Apesar de terem ficado de fora desta convocatória, Sébastien Furstenberger (La Vendeenne), Cirilo Garcia (Quevert) e o guarda-redes Olivier Gelebart (Ploufragan) estão na "short list" de 22 para Nanjing.
Em Montreux, França está integrada no grupo B, defrontando sucessivamente Itália, Montreux e a campeã do Mundo Argentina.
Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 10h30