Massimo chama 12 para estágio
Massimo Mariotti anunciou uma "short list" de 12 jogadores que irão participar num estágio tendo em vista a participação na Taça das Nações, que decorre em Montreux de 12 a 16 de Abril.
O seleccionador italiano chamou ao estágio, a realizar em Viareggio de 3 a 7 de Abril, três guarda-redes e nove jogadores de pista, devendo anunciar no final quais os atletas preteridos.
Para já, a lista conta os guarda-redes Leonardo Barozzi (Viareggio), Riccardo Gnata (Forte dei Marmi) e Stefano Zampoli (Prato) e os jogadores de pista Alessandro Verona e Giulio Cocco (Lodi), Andrea Malagoli (Correggio), Davide Banini (Follonica), Davide Gavioli e Samuele Muglia (Viareggio), Francesco Compagno e Stefano Dal Santo (Breganze) e Marco Pagnini (Forte dei Marmi).
Em relação à selecção que se sagrou vice-campeã europeia em Oliveira de Azeméis, são de assinalar as ausências de Domenico Illuzzi e Federico Ambrosio (que dificilmente ficarão fora das escolha de Mariotti para o Mundial), bem como de Samuel Amato.
Em Montreux, A Itália integra o grupo B com França, Argentina e o anfritrião Montreux HC. Como selecção absoluta, os italianos só venceram a Taça das Nações numa ocasião, em 1982, tendo também vencido com uma selecção de juniores em 1935.
Sexta-feira, 31 de Março de 2017, 20h07