Espanha muda de Seleccionador

Espanha muda de Seleccionador

Alejandro Dominguez é o novo seleccionador absoluto da Espanha.

O treinador argentino de 46 anos assume a principal selecção de Espanha - da qual era adjunto -, tentando repetir no masculino o sucesso obtido no feminino no Mundial de Iquique. Alejandro chegou à estrutura da Federação Espanhola de Patinagem em 2015, depois de seis temporadas à frente do Reus em que ficou conhecido por um hóquei de risco, ofensivo, afastado do tradicional táctico hóquei espanhol.

Alejandro Dominguez esteve seis temporadas no comando técnico do Reus
Alejandro Dominguez esteve seis temporadas no comando técnico do Reus

A reestruturação no quadro técnico da Federação Espanhola dever-se-à segundo a mesma à chegada de novas disciplinas de patinagem, que obrigarão a maior dedicação de Quim Pauls, que se mantém como Director-Técnico, mas agora de todas as disciplinas.

Quim Pauls, de 56 anos, assumiu a pesada herança da Armada Invencível após o Mundial de Angola, em 2013, depois de Carlos Feriche ter ganho tudo nos oito anos à frente dos destinos da selecção. Foram cinco Campeonatos do Mundo e quatro Europeus consecutivos, sem perder um único jogo.

Quim Pauls estava à frente da selecção espanhola desde 2013
Quim Pauls estava à frente da selecção espanhola desde 2013

Quim encontrou os históricos adversários cada vez mais determinados em terminar com a quase confrangedora hegemonia espanhola e liderou a selecção no Europeu de Alcobendas (ganho por Itália), no Mundial de La Vendée (conquistado pela Argentina) e em novo Europeu em Oliveira de Azeméis, que seria ganho por Portugal.

Para o cargo de seleccionar feminino foi anunciado Ricardo Ares, treinador principal do Voltregà entre 2010 e 2016.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia