Itália carimba 'meias' na folga ibérica

Itália carimba 'meias' na folga ibérica
Foto de capa: Campionato Europeo U17 Hockey Pista - Fanano 2017 (Facebook)

Em dia de folga ibérica, a Itália selou no grupo A o apuramento para as meias-finais, ao passo que no grupo B a França ganhou vantagem.

Os anfitriões do Europeu de Sub-17 que decorre em Fanano tinham oportunidade de carimbar o lugar nas meias-finais e não falharam, vencendo a Inglaterra do português José Carlos Amaral por 5-1. Serse Cabella foi o italiano mais profícuo do dia, ao bisar.

Também no grupo A, a Alemanha venceu Israel por 6-3 e, ao somar os primeiros três pontos, isolou-se no terceiro lugar, dado que Inglaterra e Israel ainda não pontuaram. Gideon Leibmann assinou um hat-trick, numa partida que teve ainda bis do alemão Adrià Aguilera e do israelita Aviv Heronian.

No grupo B, de Portugal, a França venceu a Austria por 1-10 e saltou para a liderança. Os gauleses somam os mesmos seis pontos que Portugal, com os mesmos 13 golos marcados, mas apenas um sofrido, enquanto Portugal já consentiu dois. Stanislas Vankammelbecke foi o autor de um hat-trick e Joshua Manchaud bisou, numa vitória tranquila.

Mais emotivo foi o encontro entre Suíça e Andorra. Os suíços deram continuidade ao bom jogo realizado frente a Portugal e marcaram primeiro. Andorra virou para 1-3 e vencia por 3-5 já nos seis minutos finais. No entanto, três golos consecutivos dos helvéticos viraram novamente o jogo, com Andorra a salvar um ponto nos derradeiros segundos, com o empate a seis.

Portugal e Espanha folgaram esta terça-feira e regressam à competição esta quarta. Para os portugueses segue-se Andorra e, quinta-feira, França no fecho da fase de grupos. Na sexta há "meias" e para sábado está agendada a final.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia