Hóquei Diário / 28 de Abril de 2018

Hóquei Diário / 28 de Abril de 2018

As 'meias' da CERS

Disputam-se este sábado as meias-finais da Taça CERS, numa Final Four que tem lugar em Lleida.

A partir das 18h30 locais - 17h30 em Portugal continental, com transmissão na RTP2 - o Óquei de Barcelos procura a terceira presença consecutiva na final, defrontando o Voltregà. Os anfitriões do Lleida discutem depois, a partir das 21h locais, o outro lugar na partida decisiva, tendo pela frente os italianos do Breganze.

Saiba mais: "Quatro para fazerem História na CERS"

Acerto de calendário

Com pausa no Campeonato Nacional para a decisão da Taça CERS, há dois encontros para acertar o calendário. O Sporting, que já poderá utilizar Pedro Gil, recebe o Braga no João Rocha com arbitragem de Silvia Coelho e Orlando Panza, enquanto, à mesma hora, o Porto recebe o Valongo, sem Luís Melo, castigado, no Dragão Caixa, num jogo que será arbitrado por Rui Torres e Joaquim Pinto.

Ambas as partidas estão agendadas para as 18h e os visitados não quererão deixar de somar os três pontos na corrida ao título. Leões e dragões viram o Benfica - com mais um jogo adiantar-se - e quererão voltar a passar para a frente, no caso do Sporting, e igualar pontualmente, no caso do Porto, as águias.

Ficam depois a faltar as cinco derradeiras e quentes jornadas em que Benfica, Porto, Oliveirense e Sporting se defrontam.

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão"

Barroso livre para a Oliveirense

O Barcelona anunciou esta sexta-feira que Xavi Barroso não continuará de "blaugrana" na próxima temporada, deixando o defensor que tem uma temível meia distância livre para reforçar a Oliveirense, num acordo que já estará selado.

No Barcelona desde os 13 anos, Xavi Barroso, agora com 25, só esteve uma temporada longe do Palau Blaugrana. Em 2012/13 foi cedido ao Vendrell para ganhar minutos e, nas mãos de Guillem Cabestany, logrou a conquista da Taça do Rei e da Taça CERS, afirmando-se e conquistando o direito a regressar pela porta grande ao "seu" Barcelona.

Luís Melo apanha quatro

Luís Melo, avançado do Valongo, foi castigado com quatro jogos de suspensão na sequência da expulsão no jogo da 21ª jornada - no passado sábado - frente ao Infante Sagres.

O internacional português falhará as partidas com Porto, Grândola, Tomar e Juventude de Viana, podendo regressar para as duas derradeiras partidas do Nacional e para a Final Four da Taça de Portugal.

Castigos em Espanha

Em Espanha, saíram os castigos para os vermelhos vistos no jogo da OK Liga entre Liceo e Alcoy. Já privado de Edu Lamas, lesionado, o Liceo perde também César Carballeira, castigado com um jogo, para cumprir este sábado em Lloret. A mão da disciplina espanhola foi mais pesada para o "alcoyano" Pere Cañellas. A expulsão surgiu na sequência da altercação com Carballeira, mas um lance anterior vale-lhe um castigo de quatro jogos.

Decisões na Suíça, em Itália nem tanto

Jogadas à melhor de três, as meias-finais do playoff suíço podem este sábado definir os finalistas da NLA, principal competição daquele país.

Biasca e Montreux venceram no primeiro jogo e, em caso de vitória, carimbam a passagem à ronda decisiva.

O Biasca desloca-se a Uttigen, enquanto o Montreux recebe o Diessbach. Para o Uttigen, de Rui Ribeiro, e para o Diessbach, de Carlos Silva, César Torres e Rui Faria é imperioso vencer para obrigar à decisão na "negra".

Em Itália, as "meias" são jogadas à melhor de cinco. Seria decisiva a partida entre Forte e Breganze, dado que o Forte venceu os dois primeiros jogos, mas o terceiro jogo só se realizará a 3 de Maio por força da participação dos "rossoneri" na Final Four da Taça CERS.

Na outra meia-final, o Lodi recebe o Viareggio e tudo continuará em aberto depois deste "jogo 3", ficando apenas a saber-se quem ficará à beira de poder conseguir, no próximo dia 5, garantir o lugar na final. A eliminatória está empata a um, depois do Viareggio de Reinaldo Ventura ter vencido no primeiro jogo por 5-3 e o Lodi, de Nuno Resende, Luís Querido e Gonçalo Pinto, ter vencido o segundo, por 4-1.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia