Hóquei Diário / 2 de Maio de 2018

Hóquei Diário / 2 de Maio de 2018

Barcelona a duas vitórias do penta

Disputou-se esta terça-feira a 27ª jornada da OK Liga.

No topo da classificação, não houve alterações. O Reus (3º) venceu o Lloret por 6-3, o Liceo (2º) bateu o Igualada por 6-2 e o líder Barcelona "destroçou" o Vic, com um pesado 10-0. Aos "blaugrana", duas vitórias ou uma vitória e dois empates nos três jogos que restam, bastam para garantir o penta.

Raul Marin está imparável. O capitão do Reus assinou dois dos golos da vitória da sua equipa e chegou aos 50 golos nesta edição da OK Liga.

Na luta pela quarta vaga pela Liga Europeia, mais razões para sorrir para o Noia. Apesar de não ter ido além de um empate em Vendrell (2-2), o Noia aumentou para sete pontos (mas como mais um jogo) a vantagem para o Lleida, que perdeu na pista do Caldes por 5-4 apenas dois dias depois da conquista da Taça CERS.

Dois jogos com prolongamento, um deles com grandes penalidades e os festejos terão pesado na equipa orientada por Albert Folguera, mas a lesão contraída por Robert Di Benedetto na final, obrigando a cirurgia, também desfalcou - e desfalcará para o que falta jogar - a equipa da "risca azul".

No fundo da classificação, onde Palafrugell e Asturhockey estão de malas aviadas para a Primera Nacional, o Arenys de Munt ganhou mais uma semana de esperança ao vencer o Voltregà por 4-3. Mas, para garantir a manutenção, o Arenys de Munt tem de vencer os jogos todos até final - incluindo deslocações a Noia e Lleida - e esperar que o Lloret não vá além de um empate nos três jogos que lhe restam. O Lloret de três irmãos do portista Carles Grau recebe Alcoy e Girona e "fecha" em Igualada.

Segunda fase do Nacional de Sub-17 arranca sábado

No próximo sábado arranca a segunda fase do Campeonato Nacional de Sub-17, com oito equipas divididas em duas "regiões": Norte e Sul. Apuradas foram os dois primeiros de uma primeira fase em que cada zona contava seis equipas.

Para a região Norte desta segunda fase, antecâmara da decisão de campeão, foram apurados Valongo e Barcelos na Zona A, com o Braga a ficar de fora, e Penafiel e Sanjoanense, na Zona B, afastando o Porto, campeão em título, da corrida.

A Sul apuraram-se Sporting e Tomar na Zona C, enquanto na Zona D o passaporte foi carimbado por Benfica e Stuart, esta última a surpreender o Paço de Arcos.

A segunda fase do Campeonato decorre até 9 de Junho, com os dois primeiros de cada grupo a avançarem para a discussão do título. Na pretérita temporada o título foi discutido entre Porto, Benfica, Valongo e Sporting, e ganho pelos dragões, que este ano já não o conseguirão defender.

A primeira jornada da Prova 2 do Campeonato Nacional de Sub-17, a realizar sábado, 5 de Maio, terá os seguintes jogos:

Norte

• Sanjoanense vs Valongo

• Penafiel vs Óquei de Barcelos

Sul

• Stuart vs Benfica (Sul)

• Sporting vs Tomar (Sul)

Saiba mais: "Campeonato Nacional de Sub-17 - Prova Regional"

Mercado agita-se em Espanha e Itália

A conquista da Taça CERS pelo Lleida deu a palavra a Dario Gimenez, que não se coibiu de anunciar a sua saída no final da temporada, de regresso a Itália. O destino do jogador argentino de 31 anos é o Valdagno, que - ao que consta - apostará forte para o regresso à ribalta.

Para o lugar de Gimenez, o Lleida já chegou a acordo com outro argentino, Maxi Oruste, garante de qualidade, ainda que o técnico Albert Folguera fique com alternativas menos criativas para os livres directos.

Oruste deixa o Alcoy de Sergi Punset, que se vê obrigado a olhar para o mercado em busca de alternativas. Para além de Oruste, saírão também "Paco" Roca de regresso à Argentina e "Tutti" Baieli, que reforçará o Scandiano.

O Scandiano terminou a fase regular da Legahockey em antepenúltimo lugar e procura uma temporada mais tranquila. Perdendo o veteraníssimo Roberto Crudelli e o melhor marcador Victor Crespo (representará o Bassano), o Scandiano junta ao reforço Baieli o nome de Pablo Saavedra, de um Follonica que também viu partir o seu goleador, Lucas Martinez, mas entretanto garantiu o regresso a casa de um dos "filhos pródigos": Marco Pagnini, do Forte.

Saiba mais: "Outro tango em Lleida: sai Gimenez, entra Oruste"

Saiba mais: "Marco Pagnini deixa Forte e volta a casa"

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia