Hóquei Diário / 12 de Maio de 2018

Hóquei Diário / 12 de Maio de 2018

As 'meias' da Liga Europeia

Disputam-se este sábado as meias-finais da Liga Europeia.

No Dragão Caixa, Porto, Sporting, Reus e Barcelona buscam o mais importante título de clubes, depois de terem vencido os seus grupos na primeira fase e de terem afastado, nos quartos-de-final, respectivamente Benfica, Oliveirense, Liceo e Follonica.

A agenda para estas meias-finais é a seguinte:

• Porto vs Sporting, 12h30 (com arbitragem de Oscar Valverde e Alberto Lopez)

• Reus vs Barcelona, 15h30 (Paulo Rainha e Joaquim Pinto)

Os jogos podem ser acompanhados no site do Comité Europeu (CERS-RH), havendo ainda transmissão no Porto Canal da meia-final entre as equipas portuguesas e na Esport3 e BarçaTV da "meia" entre catalães.

Saiba mais: "Lançada a Final Four"

Primeiro 'round' na Legahockey

À margem da decisão europeia, Lodi e Forte começam este sábado a discutir o vencedor da Legahockey, principal campeonato italiano.

Num título que será atribuído à melhor de cinco jogos, começa o Forte na sua pista, em busca de novo título depois do tri de 2014, 2015 e 2016. Pela frente, nada menos que o actual campeão, Lodi, que, com Nuno Resende ao leme e Luís Querido e Gonçalo Pinto em pista, procura revalidar a conquista de 2017.

Esta final, que tem os mesmos protagonistas das duas últimas edições e começa a ser disputada hoje, a partir das 20h45 locais, menos uma em Portugal continental. Seguem-se os jogos em Lodi, a 15 e 19 de Maio, e, se necessário - caso nenhuma equipa todas as três primeiras partidas - há jogo em Forte a 22 e, finalmente, se ainda for necessário, a 'negra' em Lodi, numa vantagem ganha com o primeiro lugar na fase regular.

Dia de Superfinal

Na Suíça, a decisão do título é a um só jogo. Uma autêntica "Superfinal". Em Zuchwil, Biasca e Montreux discutem o título helvético a partir das 21h locais.

Até esta final, num playoff sempre à melhor de três, o Biasca afastou Genève e Uttigen, enquanto o Montreux ultrapassou Thunerstern e Diessbach. O Biasca, com o guarda-redes português Ricardo Figueiredo, já tinha vencido a primeira fase do campeonato e, sob a batuta de Alberto Orlandi, partirá com algum favoritismo. Mas o Montreux, dos portugueses Flávio Silva e Tiago Sousa, é o campeão em título e procura revalidá-lo.

Janeka deixará o Turquel

O Turquel anunciou através do seu site oficial que João Silva ("Janeka") deixará o clube no próximo defeso. O emblema da Aldeia do Hóquei refere que não se chegou a acordo entre as partes para a continuidade do jogador, que assim irá em busca de outro desafio.

Natural de Turquel, Janeka iniciou aí o seu percurso formativo, passando ainda por BIR, Marinhense, Benfica e Sporting. Cumpriria o último ano de Sub-20 ao serviço d'Os Tigres, que chegou a capitanear depois enquanto sénior. Em 2016, regressou a casa para uma terceira etapa e em busca de afirmação, mas, pouco utilizado, o jogador de 26 anos, campeão da Europa de Sub-17 e Sub-20 e vice-campeão do Mundo de Sub-20, procura agora dar outro impulso à sua carreira.

Com quatro jornadas por disputar, Janeka soma seis golos para o Campeonato esta temporada, tendo bisado na última partida, na vitória por 7-3 frente à Juventude de Viana.

Miras renovou

Pondo fim a muita especulação, o Liceo anunciou a renovação de contrato com Sergi Miras.

O cobiçado defensor catalão que na última temporada representou o Sporting, segue assim mais um ano de "verde" apesar do interesse de outros clubes em Portugal, Espanha e Itália.

Saiba mais: "Sergi Miras mais um ano no Liceo"

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia