Hóquei Diário / 4 de Junho de 2018

Hóquei Diário / 4 de Junho de 2018

Convocados anunciados esta segunda-feira

A Federação de Patinagem de Portugal promove esta segunda-feira o anúncio dos convocados para o Campeonato da Europa que se realiza entre 14 e 22 de Julho na Corunha.

A apresentação será feita pelo seleccionador nacional, Luís Sénica, acompanhado do capitão João Rodrigues, que em 2016 levantou o troféu depois de Portugal se sagrar campeão europeu pela 21ª vez.

O anúncio está agendado para as 15h30, no VIP Executive Entrecampos Hotel & Conference, em Lisboa.

Saiba mais: "Portugal já conhece adversários no grupo A"

Barcelona vence Nacional Catalã

A equipa "B" do Barcelona garantiu este domingo a conquista da Nacional Catalã, ao vencer o segundo jogo da final dos playoff, frente ao Juneda. Os blaugrana, orientados por Ivan Sanz (ex-seleccionador espanhol de Sub-17) tinham vencido por 6-1 o primeiro jogo desta final à melhor de três, mas este segundo jogo não seria tão simples. Depois de uma igualdade a um, o jogo foi decidido no lançamento de livres directos (em substituição do tradicional desempate por grandes penalidades).

O guarda-redes Xavier Arcas, que esteve no último Mundial de Sub-20, foi decisivo ao não permitir nenhum golo no desempate e no final foi o centro de uma festa em que esteve também o jovem guarda-redes português Alejandro Edo ("Xano").

A conquista tem como prémio maior o regresso à já muito competitiva Primera División, segunda divisão espanhola, em que Xano, que ainda só vai completar 17 anos em Julho, poderá somar muitos minutos, dado que Arcas completou 20 anos e procurará outro desafio.

Arnau Xaus apresentado [e mais Mercado]

Juventude de Viana (Portugal)

No intervalo do jogo de passado sábado frente ao Braga, a Juventude de Viana apresentou mais um reforço tendo em vista a próxima temporada. O catalão Arnau Xaus, de 21 anos, vice-campeão do Mundo de Sub-20 em 2015, chega do Noia, que protagonizou na OK Liga uma excelente campanha, que culminou com um lugar para a próxima edição da Liga Europeia.

Os vianenses já apresentaram, para além de Xaus, Bruno Guia e o gaulês Remi Herman, sendo dada como certa também a entrada de Luís Viana.

Plantel 2018/19: Arnau Xaus (ex-Noia), Jorge Correia (gr), Bruno Guia (gr, ex-Barcelos), Luís Viana (ex-Valença), Remi Herman (ex-Merignac) e Tó Silva. Treinador: André Azevedo.

Saídas: André Azevedo (terminou carreira), Emanuel Garcia (Oliveirense), João Ramalho (Alcoy) e Paulo Matos (terminou carreira).

Lloret (Espanha)

O Lloret anunciou a renovação em bloco de seis jogadores, incluindo Alex Grau - um dos três irmãos do portista Carles Grau que representaram o clube na temporada finda - que esteve na iminência de acompanhar o técnico Manuel Barcelò para Itália (Trissino). Entre irmãos, Alex continuará a jogar ao lado de Lluis, mas Marc Grau sairá para o Noia.

Entretanto foi também confirmada a saída de Ruben Fernandez, de 26 anos, que representará o SHUM da Primera División.

O Lloret acabou em 12º na OK Liga e anunciou que procura três reforços para voltar a concretizar o primordial objectivo da manutenção.

Plantel 2018/19: Adrià Farré, Àlex Grau, David Plaza, Ferran Serra, Lluis Grau e Oriol Perarnau. Treinador: Josep Codina (ex-Cassanenc).

Saídas: Gerard Gallardo (?), Manuel Barcelò (tr, Trissino), Marc Grau (Noia) e Ruben Fernandez (SHUM).

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia