Hóquei Diário / 6 de Junho de 2018

Hóquei Diário / 6 de Junho de 2018

Nomeações com foco na manutenção

Com praticamente tudo decidido, as atenções da 26ª e última jornada estarão viradas para o Minho, mais concretamente para Valença e Braga, onde se joga a permanência.

As contas são simples. Se o Braga vencer o Turquel, mantém-se na I Divisão. Se empatar, mantém-se se o Valença não vencer o Valongo e, se o Braga perder, ainda assim mantém-se se o Valença também perder.

O Valença garante a manutenção se vencer e o Braga não vencer ou se empatar e o Braga perder. Neste último caso, as duas equipas terminariam com 17 pontos, com vantagem para o Valença que venceu os dois jogos entre as duas equipas.

Nomeados para estes dois encontros decisivos, estão duas duplas habituadas às grandes decisões. Para apitar Valença e Valongo estarão Paulo Rainha e Joaquim Pinto, enquanto na cidade dos arcebispos estarão Luís Peixoto e João Duarte.

A lista completa de nomeações, as últimas para a presente edição do Campeonato Naciona, é a seguinte:

• Valença vs Valongo - Paulo Rainha e Joaquim Pinto

• Braga vs Turquel - Luís Peixoto e João Duarte

• Óquei de Barcelos vs Juventude de Viana - Florindo Cardoso e Paulo Santos

• Paço de Arcos vs Tomar - Silvia Coelho e Orlando Panza

• Benfica vs Grândola - José Nave e Paulo Baião

• Porto vs Infante Sagres - António Santos e Manuel Oliveira

• Oliveirense vs Sporting - Júlio Teixeira e Paulo Almeida

I Divisão

Decisões nas II e III Divisão

A Federação de Patinagem de Portugal publicou esta terça-feira os calendários das fases decisivas da II e III Divisão.

O título nacional da II Divisão será decidido entre Riba d'Ave e a equipa "B" do Benfica. Impedida de subir, a equipa "B" das águias verá o seu lugar de subida directa ocupado pelo Marinhense, mas ainda assim procurará um título inédito no seu palmarés. A terceira vaga de subida à I Divisão será disputada entre Sanjoanense e Oeiras.

Para o título da III Divisão, com a subida à II garantida, "correm" BIR, Lavra, Ponta Delgada e Murches.

Em busca da subida ao escalão secundário, jogarão entre si Maia, Feira, CACO e Vasco da Gama, sendo que subirão os dois primeiros classificados.

II Divisão - Apuramento de Campeão

II Divisão - Poule de Promoção

III Divisão - Apuramento de Campeão

III Divisão - Poule de Promoção à II Divisão

Joan Vázquez no Calafell [e mais Mercado]

Calafell (Espanha)

Depois de Angel Rodriguez e Gerard Pujol, o Calafell continua a reforçar-se tendo em vista a próxima temporada na OK Liga. Desta feita, anunciou Joan Vázquez. O jogador catalão chega do Trissino, de Itália, onde cumpriu uma temporada. Antes representara o Vilafranca, tendo estado na Final Four da Taça CERS, em 2016, em Barcelos.

Juventude de Viana (Portugal)

A Juventude de Viana anunciou a renovação de Nuno Santos, que chegou ao clube em 2016.

Nuno Santos junta-se assim aos guarda-redes Jorge Correia, Bruno Guia (ex-Barcelos) e Telmo Fernandes e a Tó Silva e aos reforços Arnau Xaus (ex-Noia), Remi Herman (ex-Merignac) e ao não oficializado Luís Viana (ex-Valença).

Valença (Portugal)

Apesar de a manutenção ainda estar por garantir, o Valença não deixa de trabalhar para a próxima temporada e garantiu, depois de "Ziga" e Hélder Martins, a continuidade de José Braga, melhor marcador da equipa na I Divisão com 18 golos.

De saída está Rodolfo Sobral. Jogador e clube não chegaram a acordo para a continuidade e o guarda-redes, vencedor da Taça Latina em 2014, reforçará aos 23 anos o projecto do Carvalhos. Sem Rodolfo Sobral e com Carlos Silva apontado ao Tomar, o Valença terá de procurar alternativas para a baliza.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia