Hóquei Diário / 6 de Junho de 2018
Nomeações com foco na manutenção
Com praticamente tudo decidido, as atenções da 26ª e última jornada estarão viradas para o Minho, mais concretamente para Valença e Braga, onde se joga a permanência.
As contas são simples. Se o Braga vencer o Turquel, mantém-se na I Divisão. Se empatar, mantém-se se o Valença não vencer o Valongo e, se o Braga perder, ainda assim mantém-se se o Valença também perder.
O Valença garante a manutenção se vencer e o Braga não vencer ou se empatar e o Braga perder. Neste último caso, as duas equipas terminariam com 17 pontos, com vantagem para o Valença que venceu os dois jogos entre as duas equipas.
Nomeados para estes dois encontros decisivos, estão duas duplas habituadas às grandes decisões. Para apitar Valença e Valongo estarão Paulo Rainha e Joaquim Pinto, enquanto na cidade dos arcebispos estarão Luís Peixoto e João Duarte.
A lista completa de nomeações, as últimas para a presente edição do Campeonato Naciona, é a seguinte:
• Valença vs Valongo - Paulo Rainha e Joaquim Pinto
• Braga vs Turquel - Luís Peixoto e João Duarte
• Óquei de Barcelos vs Juventude de Viana - Florindo Cardoso e Paulo Santos
• Paço de Arcos vs Tomar - Silvia Coelho e Orlando Panza
• Benfica vs Grândola - José Nave e Paulo Baião
• Porto vs Infante Sagres - António Santos e Manuel Oliveira
• Oliveirense vs Sporting - Júlio Teixeira e Paulo Almeida
Decisões nas II e III Divisão
A Federação de Patinagem de Portugal publicou esta terça-feira os calendários das fases decisivas da II e III Divisão.
O título nacional da II Divisão será decidido entre Riba d'Ave e a equipa "B" do Benfica. Impedida de subir, a equipa "B" das águias verá o seu lugar de subida directa ocupado pelo Marinhense, mas ainda assim procurará um título inédito no seu palmarés. A terceira vaga de subida à I Divisão será disputada entre Sanjoanense e Oeiras.
Para o título da III Divisão, com a subida à II garantida, "correm" BIR, Lavra, Ponta Delgada e Murches.
Em busca da subida ao escalão secundário, jogarão entre si Maia, Feira, CACO e Vasco da Gama, sendo que subirão os dois primeiros classificados.
II Divisão - Apuramento de Campeão
II Divisão - Poule de Promoção
III Divisão - Apuramento de Campeão
III Divisão - Poule de Promoção à II Divisão
Joan Vázquez no Calafell [e mais Mercado]
Calafell (Espanha)
Depois de Angel Rodriguez e Gerard Pujol, o Calafell continua a reforçar-se tendo em vista a próxima temporada na OK Liga. Desta feita, anunciou Joan Vázquez. O jogador catalão chega do Trissino, de Itália, onde cumpriu uma temporada. Antes representara o Vilafranca, tendo estado na Final Four da Taça CERS, em 2016, em Barcelos.
Juventude de Viana (Portugal)
A Juventude de Viana anunciou a renovação de Nuno Santos, que chegou ao clube em 2016.
Nuno Santos junta-se assim aos guarda-redes Jorge Correia, Bruno Guia (ex-Barcelos) e Telmo Fernandes e a Tó Silva e aos reforços Arnau Xaus (ex-Noia), Remi Herman (ex-Merignac) e ao não oficializado Luís Viana (ex-Valença).
Valença (Portugal)
Apesar de a manutenção ainda estar por garantir, o Valença não deixa de trabalhar para a próxima temporada e garantiu, depois de "Ziga" e Hélder Martins, a continuidade de José Braga, melhor marcador da equipa na I Divisão com 18 golos.
De saída está Rodolfo Sobral. Jogador e clube não chegaram a acordo para a continuidade e o guarda-redes, vencedor da Taça Latina em 2014, reforçará aos 23 anos o projecto do Carvalhos. Sem Rodolfo Sobral e com Carlos Silva apontado ao Tomar, o Valença terá de procurar alternativas para a baliza.
Quarta-feira, 6 de Junho de 2018, 7h57