Espanha já elegeu os Sub-20 para Viana

Espanha já elegeu os Sub-20 para Viana
Foto de capa: Luís Velasco, para RFEP

No culminar de um estágio de quatro dias no Centro de Alto Rendimento em Sant Cugat, Sergi Macià já decidiu e o benfiquista "Miki" Grau é um dos eleitos para o Campeonato da Europa de Sub-20 que se realiza em Setembro em Viana do Castelo.

Com metade da selecção que se sagrou campeã da Europa de Sub-17 em Mieres em 2016 (repetem Joseph, Ferrer, Ricart, Molas e Manrubia), então orientada por Ivan Sanz, Macià tentará pôr cobro ao domínio português no escalão de Sub-20, continuado no Campeonato do Mundo. Dessa competição, realizada em Setembro último em Nanjing, são de novo chamados Domènech, Joseph e Ricart.

Portugal sagrou-se campeão europeu nas últimas cinco edições, igualando um recorde de Espanha. No entanto, o domínio luso estende-se mais no tempo, tendo sido estabelecido com edições de dois em dois anos - vem já desde 2008 - enquanto o país vizinho conquistara cinco edições em anos consecutivos, entre 1995 e 1999.

Ainda assim, a Espanha continua a liderar a lista de conquistas, com 23 contra 19 portuguesas em 50 edições da prova.

Espanha - Campeonato da Europa de Sub-20 2018

Guarda-redes

Arnau Anglas (Arenys de Munt) e Pol Ferrer (Vendrell)

Jogadores de pista

Aleix Domènech (Arenys de Munt), Àlex Joseph (Barcelona), Lluis Ricart (Caldes), Miquel Grau "Miki" (Benfica), Nil Gamissans, Pol Molas, Roc Pujades (Manlleu) e Pol Manrubia (Vic)

Seleccionador

Sergi Macià

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia