Pedro Batista volta a casa

Pedro Batista volta a casa

O regresso de Pedro Batista a Portugal é um dado adquirido, mas o destino não será o ventilado em alguns orgãos. Pedro Batista está a alguns pormenores de reforçar o Turquel.

Filho do ex-seleccionador nacional Paulo Batista e natural da Aldeia do Hóquei, Pedro Batista está na iminência de regressar a "casa". O acordo entre o jogador, o Turquel e o Benfica para a cedência por empréstimo dos encarnados aos alvi-negros está praticamente alcançado, gorando-se assim o interesse (real) do Paço de Arcos, onde reencontraria o técnico Luís Duarte.

Pedro Batista completa 21 anos em Setembro e, quando chegou para os Sub-20 do Benfica em 2015, já era presença assídua na principal equipa do Turquel. Actuou pelos Sub-20 das águias, com um terceiro lugar no Nacional do escalão, e pela equipa "B", alcançando também um terceiro lugar na Zona Sul da II Divisão.

Na temporada seguinte, de 2016/17, repetiria o terceiro lugar na Zona Sul da II Divisão, mas sagrar-se-ia campeão nacional pelos Sub-20, reclamando as atenções, tal como o companheiro Gonçalo Pinto, do campeonato italiano.

Na temporada que agora termina, a sua primeira de sénior, esteve cedido aos italianos do Monza, tendo granjeado elogios de diversos quadrantes. Na Legahockey, o Monza ficou à beira de um lugar nos playoff e Pedro Batista apontou 23 golos, sendo um dos melhores marcadores da equipa de Tommaso Colamaria, com Marc Ollé (24) e Julian Martinez (23).

Internacional português em todos os escalões, Pedro Batista conquistou o Campeonato da Europa de Sub-17 em 2013 (Alcobendas, Espanha), o Campeonato do Mundo de Sub-20 em 2015 (Vilanova, Catalunha) e o Campeonato da Europa de Sub-20 em 2016 (Pully, Suíça) e esteve presente na última edição da Taça Latina.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia