O Eurocidade no caminho para a OK Liga
O 1º Torneio Eurocidade conta com a prestigiante participação de uma equipa da OK Liga, escalão máximo do dominador hóquei espanhol.
O Club Patín Cerceda ascendeu à OK Liga na época passada e terminou num excelente 9º lugar (entre 16 equipas), conquistando o direito a participar na Taça CERS, onde irá defrontar a Oliveirense.
#BLOCKO melhor marcador do Cerceda, Gonzalo Perez, é irmão de Toni Perez, avançado do Liceo. Gonzalo terminou a OK com 26 golos, menos dois do que Toni.
Treinados por Juan Carlos Copa, os galegos tiveram em Gonzalo Perez o seu melhor marcador e contam no plantel com dois nomes que já passaram por emblemas portugueses.
O argentino Martin Payero representou o Óquei de Barcelos entre as temporadas de 2002/03 e 2005/06, saindo a meio desta última para o Liceo. Agora reencontra o Barcelos nas meias-finais do 1º Torneio Eurocidade.
#IMAGE2156 Martin Payero
Willy Dominguez regressou na última época ao Cerceda depois de ter representado o clube galego entre 2007 e 2009. Na altura, o Cerceda era filial do Liceo e, quando José Querido deixou o comando técnico do Liceo para orientar a Juventude de Viana, chamou o guarda-redes. O 1º Torneio Eurocidade é uma oportunidade de regressar ao Minho. "É sempre um prazer regressar a estas terras, onde conheci pessoas de quem guardo boas recordações", refere o guarda-redes.
O 1º Torneio Eurocidade serve de preparação para o arranque do principal campeonato espanhol. "O nosso objectivo neste torneio é ganhar ritmo de jogo, já que na semana seguinte começamos a OK Liga", explica.
O primeiro adversário do Cerceda na OK Liga é o Vic, terceiro na última época. O jogo está agendado para dia 21.
Nas meias-finais do Eurocidade, o adversário é o Óquei de Barcelos. "Com a Juventude de Viana joguei contra o Barcelos no torneio de Viana e no campeonato. Não perdi nenhuma vez", recorda. "Esperemos que continue a série, mas será difícil, já que têm uma grande equipa", ressalva.
Martin Barros é baixa de última hora
O guarda-redes Martin Barros ("Neto") vai representar o Giovinazzo de Itália. A duas semanas do início da OK Liga, o guardião espanhol foi contactado pelos italianos e chegou a acordo com a direcção do clube galego para poder agarrar a oportunidade. Martin Barros estava no Cerceda desde 2012 e na primeira época foi um dos protagonistas da subida do Cerceda à OK Liga. Na época que findou dividiu a baliza com Willy Dominguez.
Quarta-feira, 10 de Setembro de 2014, 13h43