Barcelos consolida processos no Eurocidade
O Óquei de Barcelos é um dos convidados para o 1º Torneio Eurocidade, que decorre esta sexta-feira e sábado, sendo este evento um passo importante da equipa principal na preparação para a nova época.
"O torneio de Valença vai servir para continuarmos o nosso processo de crescimento enquanto equipa, consolidando níveis físicos e aperfeiçoando questões técnico-tácticas", refere Paulo Freitas, treinador dos barcelenses., ao Hóquei PT.
Para a temporada que se avizinha foi registada apenas a entrada de Miguel Vieira (ex-HC Braga, um regresso a Barcelos) mas há mecanismos que ainda precisam de ser aperfeiçoados. "Apesar do grupo ser praticamente o mesmo, existem sempre algumas novas variáveis introduzidas, pelo que para nós é importante percebermos o seu grau de assimilação. Contudo não deixaremos de procurar as vitórias apesar do bom nível das equipas participantes", ambiciona Paulo Freitas.
O adversário do Barcelos nas meias-finais do Eurocidade são os espanhóis do Cerceda, equipa da OK Liga, podendo os barcelenses encontrar, na final ou no jogo de apuramento dos terceiro e quarto lugares, o Valença. O emblema de Barcelos já defrontou esta semana os valencianos no Torneio Jorge Coutinho, promovido pela AP Minho. A equipa de Paulo Freitas caiu nas meias-finais mas recorreu a jogadores da equipa "B" e a juniores, que até deram boa conta de si. O Valença acabaria por resolver a eliminatória apenas no prolongamento.
Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014, 2h55