Os 10 de Espanha, apenas com Pau do último Europeu

Os 10 de Espanha, apenas com Pau do último Europeu

A Real Federação Espanhola anunciou esta sexta-feira as escolhas de Alejandro Dominguez para o Campeonato da Europa que tem início na Corunha daqui a pouco mais de uma semana.

Da pré-selecção ficam agora de fora o guarda-redes Candid Ballart e os jogadores César Carballeira e Marc Grau, mantendo-se a estrutura que em Setembro último conquistou o Campeonato do Mundo.

Alejandro Dominguez operou uma verdadeira revolução para conquistar o Mundial. Em relação ao último Europeu, há dois anos, só se mantém o agora capitão Pau Bargalló, mas da selecção campeã do Mundo há a registar apenas duas mexidas. Saem Xevi Puigbi e Jordi Burgaya - que esta época estiveram ao serviço da Oliveirense - para a entrada de Sergi Fernandez e Ferran Font.

Ferran Font estrear-se-à na selecção principal
Ferran Font estrear-se-à na selecção principal

O guarda-redes do Barcelona protagonizou uma grande temporada - ficou em segundo na votação para MVP da OK Liga, perdendo para os "golos" de Marin - e regressa a "La Roja" aos 33 anos, cinco anos depois da presença no Mundial de Angola. Ao serviço da selecção espanhola, Sergi conquistou quatro Campeonatos da Europa e quatro Campeonatos do Mundo. Para Ferran Font, campeão em Portugal pelo Sporting, esta será uma estreia na selecção principal.

A Espanha, que conta 16 títulos (apenas superada por Portugal, com 21), foi dominadora entre 2000 e 2012 com sete títulos consecutivos, mas viu Itália, em 2014, e Portugal, em 2016, conquistarem as duas últimas edições da prova.

Na Corunha, a Espanha integra o grupo A, com Itália, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Bélgica.

Espanha - Campeonato da Europa 2018

Guarda-redes

Sergio Fernández (Barcelona) e Xavi Malián (Liceo)

Jogadores de pista

Albert Casanovas e Raul Marín (Reus), Edu Lamas (Liceo), Ferran Font (Sporting), Ignacio Alabart e Pau Bargalló (Barcelona), Jordi Adroher (Benfica) e Nil Roca (Noia).

Seleccionador

Alejandro Dominguez

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia