Hóquei Diário / 17 de Julho de 2018
França entra a ganhar
O terceiro dia do Campeonato da Europa ficou marcado pela entrada em prova da única selecção que ainda não tinha competido, a selecção gaulesa.
No grupo de Portugal, os franceses venceram Andorra por 6-0, com todos os golos a ficarem no clã Di Benedetto. A jogar em casa, Carlo marcou três e os irmãos Roberto e Bruno marcaram respectivamente dois e um.
Esperadas eram também as vitórias, com maior ou menor dificuldade, dos históricos Itália, Espanha e Portugal.
No grupo B, a Itália venceu a Inglaterra por 9-4, ainda sem o contributo de Domenico Illuzzi, a contas com uma pubalgia, e a Espanha venceu a Holanda por 2-14. Marin, Bargalló e Adroher assinaram hat-tricks, com os dois tentos holandeses a serem apontados por César Vives ("Tety"), jogador de ascendência catalã do Igualada.
No grupo A, Portugal vencia a Suíça por apenas um golo ao intervalo, mas disparou para uma vitória folgada na segunda parte por 7-1, com João Rodrigues a apontar mais quatro golos, que o colocam na liderança da lista de goleadores da prova.
Saiba mais: "Decidido na segunda parte"
No jogo que abriu a jornada, a Alemanha venceu a frágil selecção belga por 0-15. Nos alemães, Zilken e Thiel chegaram aos quatro golos.
Resultados de 16 de Julho
• [gr. B] Bélgica 0-15 Alemanha (Nils Hilbertz x3, Liam Hages, Mats Zilken x4, Max Thiel x4, Lucas Karschau, Daniel Strieder e Alexander Ober)
• [gr. A] França 6-0 Andorra (Carlo Di Benedetto x3, Roberto Di Benedetto x2 e Bruno Di Benedetto)
• [gr. B] Itália 9-4 Inglaterra (Giulio Cocco, Federico Ambrosio, Davide Banini x2, Alessandro Verona, Marco Pagnini x2 e Andrea Malagoli x2; Owen Stewart, Josh Taylor, Jack Tucker e Michael Carter)
• [gr. B] Holanda 2-14 Espanha (Raul Marin x3, Pau Bargalló x3, Albert Casanovas, Jordi Adroher x3, Ferran Font x2 e Edu Lamas x2; César Vives x2)
• [gr. A] Portugal 7-1 Suíça (Gonçalo Alves, João Rodrigues x4, Hélder Nunes e Poka; Gian Rettenmund)
Classificação
Grupo A: 1º Portugal (6 pontos/2 jogos), 2º França (3/1), 3º Suíça (3/2), 4º Áustria (0/1), 5º Andorra (0/2)
Grupo B: 1º Itália (6 pontos/2 jogos), 2º Espanha (6/2), 3º Alemanha (6/2), 4º Holanda (0/2), 5º Inglaterra (0/2), 6º Bélgica (0/2)
Suíça e Andorra, no seu campeonato
Depois de derrotas frente a Portugal (que hoje folga), Suíça e Andorra defrontam-se esta terça-feira no jogo que promete mais equilíbrio neste quarto dia de Europeu. O favoritismo, pela experiência, recai na selecção helvética, mas os jovens andorranos estão apostados numa surpresa.
Nos outros jogos, referência ainda para o embate entre Espanha e Alemanha, que deve terminar com a vitória anfitriã, mas que poderá servir para aferir o valor de uma selecção germânica, orientada pelo catalão Jordi Molet, que deixou de fora alguns dos melhores jogadores da Bundesliga.
Agenda de 17 de Julho (horas locais)
• [gr. B] Inglaterra vs Bélgica, 10h
• [gr. A] Áustria vs França, 12h30
• [gr. A] Suíça vs Andorra, 17h30
• [gr. B] Espanha vs Alemanha, 20h
• [gr. B] Holanda vs Itália, 22h
Gual renova
O Barcelona anunciou esta segunda-feira a continuidade de Marc Gual por mais uma temporada, que poderá ser a última de blaugrana. Ou não.
O jogador de 37 anos chegou ao Barcelona em 2011 e tem resistido nos últimos anos a insistentes rumores de saída, continuando a ser uma das figuras do conjunto orientado por Edu Castro.
O anúncio da renovação de Gual segue-se ao de Aitor Egurrola e aos dos reforços João Rodrigues (ex-Benfica) e Nil Roca (ex-Noia).
Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 11h09