Reus confirma Tiago Rafael

Reus confirma Tiago Rafael

O Reus Deportiu confirmou esta terça-feira o acordo com Tiago Rafael, concretizando-se a hipótese já levantada pelo HóqueiPT.

O emblema catalão anuncia o internacional português de 34 anos como o "sétimo jogador de pista", alargando as opções do técnico Jordi Garcia que viu o seu conjunto delapidado com as saídas de Marc Torra, Albert Casanovas e Raul Marin, todos para o campeonato português.

Entre os jogadores de pista, sendo Candid Ballart o dono da baliza, o emblema catalão já tinha garantido a continuidade de Jordi Salvat, Romà Bancells e Alex Rodriguez e já chegara a acordo com Marc Julià (Bassano), Cristian Rodriguez (Vendrell) e César Carballeira (Liceo). Mas, em busca de mais profundidade no plantel, o semifinalista da Liga Europeia e terceiro na OK Liga na pretérita temporada, contactou Tiago Rafael no final de Julho.

Regresso de Tiago Rafael ao Turquel ficou, pelo menos, adiado
Regresso de Tiago Rafael ao Turquel ficou, pelo menos, adiado

O jogador português que viverá a sua primeira aventura além-fronteiras acabaria por pedir a revogação do contrato com o clube onde nasceu para o Hóquei em Patins e para onde tinha regresso marcado - para uma terceira etapa - após quatro temporadas no Benfica. A pressão do jogador levou a um comunicado "áspero" da direcção turquelense, tendo Tiago Rafael explicado a sua decisão aos adeptos e associados do clube também através das redes sociais.

Antes desta segunda etapa nas águias, ao serviço de quem conquistou todos os títulos possíveis, o reputado defensor representara também Candelária, Óquei de Barcelos e Gulpilhares enquanto sénior, depois de ter feito a sua formação no Turquel e no Paço de Arcos.

O início dos trabalhos de Tiago Rafael com o plantel do Reus está agendado para o próximo dia 20.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia