Hóquei Diário / 29 de Agosto de 2018

Hóquei Diário / 29 de Agosto de 2018
Foto de capa: Orgull Roig i Negre @ Twitter

Vendrell, Girona e Barcelona juntam-se a Calafell nos ‘quartos’

Esta terça-feira, ficaram apuradas para os quartos-de-final da Lliga Catalana mais três equipas, que se juntam ao Calafell.

O Vendrell, com alguma surpresa, venceu na pista do Caldes, por 2-1, e de uma assentada garantiu a sua presença na fase final da prova… e a do Barcelona.

Mesmo sem jogar, os blaugrana, num grupo A de apenas três equipas, ficaram matematicamente apurados depois de, na única primeira partida que realizaram, terem também vencido o Caldes.

Na derradeira partida, Vendrell e Barcelona – a 1 de Setembro, naquela que será a estreia de um renovado pavilhão dos “rojinegros” – definem o vencedor do grupo.

Também o Girona garantiu a presença nos “quartos”. Depois de uma grande temporada, a equipa de Ramon Benito parece apostada em repetir o êxito e bateu o Noia por 4-2, garantindo, mesmo que perca na última ronda, vantagem directa sobre a equipa que vai estar na Liga Europeia depois de já ter garantido o mesmo sobre o Sant Cugat.

O recém-promovido Sant Cugat venceu o Lloret pot 3-0 e decidirá, em Noia, quem avança na prova.

Já no grupo B, está tudo por definir. No dérbi de Osona, o Voltregà venceu o Vic, por 4-2, e deixou tudo em aberto para a última ronda. O Vic receberá o Reus a 31 de Agosto, com os “vigatans” a terem de vencer os “rojinegros”, sendo depois necessário fazer-se contas aos golos. O Reus garante a passagem à fase seguinte com um empate, mas até pode perder… desde que não seja por mais de seis golos.

No grupo D, o Calafell já está apurado, mas ficou com a decisão do segundo apurado em mãos. A equipa que está este ano de regresso à OK Liga defronta um Lleida a ter de pontuar, sendo que, se perder, quem segue em frente é o Alcoy. O Igualada, com a derrota ontem em Lleida por 4-3, ficará pela fase de grupos. A decisão está agendada para 31 de Agosto.

Resultados de 28 de Agosto

Grupo A: Caldes 1-2 Vendrell

Grupo B: Voltregà 4-2 Vic

Grupo C: Girona 4-2 Noia

Grupo C: Sant Cugat 3-0 Lloret

Grupo D: Lleida 4-3 Igualada

59 na Europa

O comité europeu anunciou as 59 equipas que vão a sorteio no próximo sábado, num evento que terá lugar em Correggio.

Às 16 equipas da Liga Europeia, juntam-se 28 na Taça WS Europe (ex-Taça CERS) e 15 na Liga Europeia Feminina, merecendo destaque maior a ausência de equipas italianos no feminino, o regresso do Valongo às competições extramuros após dois anos de ausência e a renúncia completa do Breganze.

A equipa italiana, orientada por Diego Mir, esteve na última Final Four da Taça CERS e já era conhecida a sua recusa à Liga Europeia. Mas agora fica confirmada também a não inscrição na segunda prova de clubes.

Sorteio europeu com 59 equipas [HóqueiPT, 28.Ago.2018]

Entretanto, sem lugar a sorteio, a Taça Continental realizar-se-á antes do arranque das restantes provas europeias.

Disputada em Final Four desde o ano passado, aquela que também já foi apelidada de “Supertaça Europeia”, terá lugar a 29 e 30 de Setembro, em datas que violam o período definido regulamentarmente.

“Pormaiores” à parte, por definir está o palco do evento, sendo que os argumentos para que uma equipa se candidate à organização pecam por escassos…

Quem quer esta Continental? [HóqueiPT, 29.Ago.2018]

Hexacampeãs voltaram aos treinos

Na Luz, primeiro as senhoras. A equipa feminina do Benfica, hexacampeã nacional e monopolizadora de todos os títulos nacionais nos últimos cinco anos, regressou aos treinos já com os reforços Aina Arxé (ex-Voltregà) e Maria Sofia Silva (ex-Carvalhos).

De saída está Macarena Ramos, que reforçará a OK Liga e, em particular, o Cerdanyola, mantendo-se as restantes atletas que em 2017/18 lograram mais um triplete com conquistas na Supertaça, Campeonato e Taça. As guarda-redes Maria Celeste Vieira e Sandra Bento e as jogadoras de pista Ana Arsénio, Andreia Leal, Inês Vieira, Marlene Sousa, Raquel Abreu, Rita Lopes e Rute Lopes continuam às ordens de Paulo Almeida, que passa a contar com um plantel de 11 atletas para uma temporada em que os jogos no feminino passarão de 40 para 50 minutos.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia