Continental é em Barcelos
A World Skate Europe Rink Hockey (WSE-RH) atribuiu ao Óquei de Barcelos a organização da Final Four da Taça Continental, que terá lugar a 29 e 30 de Setembro.
Segundo a WSE-RH, a proposta do Barcelos foi a única entregue e, quase inevitavelmente, aceite.
Apesar de uma multa de 3000 euros aplicada pelo WSE-RH, no seguimento de distúrbios na partida da Taça CERS que os barcelenses realizaram em Viana, e da proposta implicar uma oferta mínima de 7500 euros e ainda o pagamento das taxas de arbitragem, no valor de 1200 euros, o histórico emblema do Hóquei em Patins nacional (e mundial) não quis deixar de ter a terceira decisão consecutiva da Continental em que está, na sua casa e perante o seu efusivo público.
O Municipal de Barcelos volta a receber a decisão de uma prova europeia, depois da Final Four da Taça CERS em 2016. O Óquei venceria o troféu, disputando no arranque da época seguinte a Continental com o Benfica, perdendo a duas mãos apesar da vitória na primeira mão, no Municipal, por 5-4.
No ano seguinte, em 2017, com a renovação do título na Taça CERS, o Óquei de Barcelos voltou à Continental, desta feita para um renovado formato de Final Four. Perderia nas meias-finais, em Viareggio, frente à Oliveirense, mas apenas após prolongamento.
Este ano, a Taça Continental volta a ser disputada no formato de Final Four, permitindo que o Barcelos participe em virtude de ter sido finalista vencido da Taça CERS, que esteve à beira de conquistar pela terceira vez consecutiva.
O adversário do Barcelos nas meias finais desta edição será o Barcelona, recordista de triunfos (17) na prova. Na outra meia-final, o Porto defronta o Lleida.
Taça Continental 2018
Meias-finais, 29 de Setembro
Barcelona vs Óquei de Barcelos
Lleida vs Porto
Final, 30 de Setembro
Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018, 22h32