Hóquei Diário / 1 de Setembro de 2018

Hóquei Diário / 1 de Setembro de 2018

Competições Europeias a sorteio

Realiza-se este sábado (em Correggio, a partir das 11h locais) o sorteio das competições europeias, com 58 equipas a conhecerem a sua sorte na Liga Europeia (16 equipas), Taça WS Europe (ex-Taça CERS, 28 equipas) e Liga Europeia Feminina (14 equipas).

Portugal estará representado por Sporting, Benfica, Porto e Oliveirense (Liga Europeia), Juventude de Viana, Óquei de Barcelos, Tomar e Turquel (Taça WS Europe) e Benfica e Stuart (Liga Europeia Feminina).

Sporting e Benfica serão cabeças-de-série na primeira fase da Liga Europeia, enquanto Óquei de Barcelos e a equipa feminina do Benfica, como finalistas na última edição das suas provas, deverão ficar isentos da primeira eliminatória.

Sorteio europeu com 59 equipas

Valongo e Académica ‘out’, Remscheid ‘in’

Equipas dos ‘quartos’ conhecidas

Na Lliga Catalana, Reus, Voltregà, Noia e Lleida juntam-se nos quartos-de-final aos já apurados Barcelona, Vendrell, Girona e Calafell.

Esta sexta-feira, três partidas definiram as quatro equipas que faltavam para completar os quartos-de-final.

Em Vic, para o grupo B, o Reus venceu por 1-3 com golos de Cristian Rodriguez, Alex Rodriguez e Joan Salvat e, para além de definir o seu apuramento, definiu também o do Voltregà, que não jogou. O Vic, que marcou neste jogo por Tirso Gomez, fica fora dos “quartos”.

Nos grupos C e D, vitórias caseiras valeram o continuar em prova. O Noia, que este sábado conhece a sua sorte na Liga Europeia, recebeu e venceu o recém-promovido Sant Cugat por 5-1, enquanto o Lleida bateu o Calafell por 3-1. A equipa que estará na Taça Continental em Barcelos, depois de ter perdido o primeiro jogo na prova, decidiu na primeira parte – recolhendo aos balneários a vencer por 3-0 – e terminaria mesmo primeira no grupo, com vantagem directa sobre o Calafell. O Calafell, recém-promovido, surpreendeu Alcoy e Igualada, que não seguem em frente.

Para este sábado ficam guardadas as partidas entre Vendrell e Barcelona (grupo A) e entre Lloret e Girona (grupo C). Se o jogo de Vendrell, para além de assinalar a estreia no seu renovado pavilhão, decidirá o vencedor do grupo, o jogo de Lloret já não terá qualquer impacto na classificação. O Girona vence o grupo C, enquanto o Lloret, mesmo que vença, será último.

Os quartos-de-final realizam-se a um só jogo, a 3 e 4 de Setembro, em Igualada.

Resultados de 31 de Agosto

Grupo B: Vic 1-3 Reus

Grupo C: Noia 5-1 Sant Cugat

Grupo D: Lleida 3-1 Calafell

Agenda de 1 de Setembro

(* hora local, menos uma em Portugal continental)

Grupo A: Vendrell vs Barcelona, 20h

Grupo C: Lloret vs Girona

Sub-20 italianos reduzem grupo

Finda mais uma semana de treinos, Massimo Mariotti reduziu a 12 os possíveis jogadores eleitos para o Campeonato da Europa de Sub-20 que se realiza, a partir de dia 17, em Viana do Castelo.

Mattia Baggio (Bassano) e Silvio Costenaro (Breganze) foram preteridos, mantendo-se na “corrida” à convocatória final os guarda-redes Giovanni Bovo (Trissino), Leonardo Bertozzi (Forte) e Stefano Zampoli (Monza) e os jogadores de pista Davide Nadini, Matteo Galimberti e Pietro Lazzarotto (Monza), Peter Ehimi (Correggio), Cosimo Mattugini (Forte), Francesco Compagno (Lodi), Liam Rosi (Viareggio), Marco Ardit (Thiene) e Serse Cabella (Follonica).

Os trabalhos continuam a partir de segunda-feira em Camaiore, devendo no final da semana, com a exclusão de um guarda-redes e um jogador de pista, ficar definidos os 10 que viajam para Portugal.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia