Hóquei Diário / 6 de Setembro de 2018

Hóquei Diário / 6 de Setembro de 2018
Foto de capa: Marzia Cattini @ WS Europe RH

Portugal garante vitória no grupo A

Depois de um dia de folga, Portugal encerrou a sua participação na fase de grupos do Campeonato da Europa de Sub-17 com duas goleadas, que lhe garantira o primeiro lugar no grupo A e o adiar do embate com a Espanha para o derradeiro dia de competição.

Portugal venceu Israel por 13-0 e a França por 9-0, num dia em que a Inglaterra também somou duas vitórias, não evitando, no entanto, e como já se sabia, ficar fora da discussão – a quatro – do título.

Jornada ‘madrugadora’ cumprida com sucesso [5.Set.2018]

França rendeu-se cedo e Portugal goleou [5.Set.2018]

Resultados de 5 de Setembro

Inglaterra 6-2 Alemanha

Portugal 13-0 Israel

Inglaterra 4-3 Israel

Portugal 9-0 França

Lucas e Quintin, os goleadores

Na hora de passar da primeira para a segunda fase, fazemos as contas aos melhores marcadores do Campeonato da Europa de Sub-17.

O português Lucas Santos e o francês Pierre Quintin foram os mais certeiros da primeira fase, conseguindo 11 golos, mais três do que o italiano Francesco Banini, que disputou menos um jogo.

O francês Stanislas Vankammelbecke e os portugueses Gonçalo Gomes e Miguel Afonso também assinaram oito golos, sendo que Gonçalo é um dos oito jogadores que marcou em todos os jogos que realizou, tal como Lucas Santos e Rodrigo Martins, ou, de forma algo surpreente, o inglês Benjamin Oldroyd, todos a fazerem o gosto ao stick em quatro partidas.

No grupo B, Banini e o seu compatriota Oscar Bonarelli, bem como os espanhós Abel Moya e Àleix Marimon, marcaram nas três partidas que realizaram.

Agora é a sério

Finda a fase de grupos, o Campeonato da Europa de Sub-17 entra na fase das verdadeiras decisões.

Como esperado, Portugal, Espanha, Itália e França garantiram o acesso ao grupo que vai discutir o título. Portugal realizou dois jogos num dia, enquanto Espanha e Itália descansaram na véspera do arranque da fase decisiva, disputada em três jornadas. Um pouco como a França, que, apesar de ter defrontado a selecção portuguesa, primou pela falta de intensidade.

Para esta quinta-feira, paira a dúvida se os oito bravos gauleses serão os que venceram três jogos consecutivos por 10-1 ou se os que foram “atropelados” por Portugal, com nove golos consentidos sem resposta. Ou, pelo menos, um aceitável meio-termo que possa colocar problemas à selecção espanhola.

A fechar o dia, Portugal defronta a anfitriã Itália.

Agenda de 6 de Setembro

(* horas locais, menos uma em Portugal continental)

9h: Suíça vs Israel – Apuramento do 5º ao 9º

11h: Inglaterra vs Andorra – Apuramento do 5º ao 9º

15h: Alemanha vs Suíça – Apuramento do 5º ao 9º

17h: Espanha vs França – Apuramento de Campeão

19h: Israel vs Inglaterra – Apuramento do 5º ao 9º

21h: Portugal vs Itália – Apuramento de Campeão

Lliga Catalana testou VAR

A Lliga Catalana “sofreu” com a entrada em vigor das novas regras do Hóquei em Patins no início do mês de Setembro, depois de ter iniciado, a 24 de Agosto, com regras “antigas”.

Mas as novidades nos quartos-de-final não se ficaram pelas regras.

No jogo entre o Girona e o Voltregà, com transmissão da Esport3, foi testada uma aplicação do vídeo-arbitro, o celebrizado VAR do futebol. Os árbitros da partida puderam consultar as imagens num monitor em caso de dúvida e cada equipa tinha direito a pedir a consulta uma vez por cada parte de jogo.

Uma ideia para vingar?

Horas da Continental

A Taça Continental, que se realiza em Barcelos nos dias 29 e 30 de Setembro, já tem os horários definidos.

Indiferente aos dois jogos de interdição da sua pista que o Óquei de Barcelos tem pendente, a primeira meia-final, entre Lleida e Porto, é jogada a partir das 18h de sábado, dia 29, enquanto a segunda meia-final, entre Barcelona e o anfitrião Óquei de Barcelos, tem início agendado para as 21h.

A final joga-se domingo, dia 30, a partir das 17h.

Continental é em Barcelos [30.Ago.2018]

Óquei sem Paulo Pereira 2 anos e sem Municipal 2 jogos [1.Set.2018]

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia