França para mostrar evolução
A França divulgou os seus convocados para a Taça Latina. Com boas prestações nos últimos campeonatos jovens, a selecção gaulesa procura em Viana do Castelo consolidar a evolução dos seus jogadores e confirmar o bom trabalho de formação que tem feito.
O seleccionador Fabien Savreux terá à sua disposição os guarda-redes Alan Audelin (SCRA St. Omer) e Xavier Tanguy (RAC St. Brieuc) e os seguintes jogadores de pista: Clément Chedmail (SPRS Ploufragan), Anthony Da Costa (CS Noisy-Le-Grand), Erwan Debrouver (RHC Lyon), Carlo Di Benedetto (La Vendenne), Rémi Herman (SA Merignac), Ronan Ricaille e Corentin Turluer (HC Quevert) e Alexandre Vankammelbecke (RAC St. Brieuc).
Para David Abreu, jogador do St. Brieuc e seleccionador de juvenis da região da Bretanha nos dois últimos inter-regiões (com um primeiro lugar no ano passado e um segundo este), a França tem uma selecção sólida. “A principal referência é o Xavier Tanguy mas o outro guarda-redes também é bom”, adianta. “Nem sei quem pode ser titular”, confessa. ”É equilibrado”, conclui.
Entre os jogadores de pista, destaca Rémi Herman. “É dos mais jovens mas é bom jogador”, frisa. Na convocatória constam também dois nomes do Quevert que merecem destaque. “Não são maus mas não são muito constantes”, analisa. “Mas já têm alguma experiência em relação aos outros”, adverte.
Agendados estão os encontros de preparação a 15 de Abril com o Noisy-Le-Grand e a 16 de Abril, já em Viana do Castelo, com a Juventude de Viana.
Segunda-feira, 31 de Março de 2014, 22h56