Fernando Claro renuncia

Fernando Claro renuncia

Fernando Claro apresentará a sua renúncia à posição de presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), levando à convocatória de eleições.

O anúncio da renúncia acontecerá na Assembleia Geral Ordinária da FPP deste sábado, no primeiro passo oficial para o fim de uma liderança de mais de 15 anos, iniciada em 2003 e sufragada – sempre sem concorrência – em 2004, 2008, 2012 e 2016. O mandato actual prolongar-se-ia até 2020, ano em que, independentemente das eleições que se realizarão proximamente, haverá lugar a novas eleições.

Os potenciais candidatos ao lugar deixado vago por Fernando Claro já terão começado a movimentar-se nos bastidores, devendo nos próximos dias serem tornados públicos alguns dos nomes que procuram suceder a um presidente que deixa uma marca de recuperação e consolidação financeira.

Apesar da saída do organismo máximo português, Claro não se afastará da modalidade. O dirigente é presidente da Confederação Europeia - ex-CERS, agora World Skate Europe - e primeiro vice-presidente da World Skate, organismo que tutela a modalidade a nível mundial.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia