Sem oposição, Benfica vence sexta Supertaça

Sem oposição, Benfica vence sexta Supertaça
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

O Benfica venceu a Supertaça Feminina pela sexta vez consecutiva, ao triunfar desta feita sobre o Carvalhos por claros 14-2.

Se as encarnadas, que não perdem um jogo de uma competição nacional desde Junho de 2013, partiriam com todo o favoritismo para esta Supertaça, mais vincada ainda ficara essa condição com a contratação neste defeso de Maria Sofia Silva, melhor marcadora do Carvalhos na pretérita temporada e segunda melhor do Campeonato Nacional.

E a atacante de 21 anos não se faria rogada frente à sua ex-equipa, apontando quatro dos golos da folgada vitória encarnada, num registo igual ao de Marlene Sousa, melhor marcadora da última edição do Nacional, e de Rita Lopes, terceira melhor nessa classificação… De resto, os golos das três jogadoras nessa prova chegaram aos 208…

De regresso a São Pedro do Sul e a esta temporada…

Ao intervalo, a equipa orientada - desde sempre - por Paulo Almeida já vencia por 8-0, com a capitã Rute Lopes e Aina Arxè, reforço catalão, a inscreverem o seu nome na lista de marcadoras para além das já referidas autoras dos três “pokers”.

O Carvalhos conseguiu reduzir nos nove minutos finais, por Maria Ferreira, que voltaria a marcar a dois minutos e meio do fim, mas já depois de Maria Sofia Silva fazer o 13º das águias. Marlene Sousa selou o resultado final nos 10 segundos finais, consumando mais uma página dourada da história das encarnadas, que iniciaram agora a sua sétima temporada: com esta vitória, o Benfica alcança o Centro Desportivo Nortecoope em número de conquistas e torna-se a primeira equipa a conseguir um “hexa” na Supertaça.

O próximo desafio de Benfica e Carvalhos é no Campeonato Nacional, cuja primeira fase arranca no próximo fim-de-semana. No entanto, quer o Benfica na Zona Sul, quer o Carvalhos na Zona Norte, folgam na primeira jornada. Antes, na próxima quinta-feira, 1 de Novembro, Inês Vieira, Maria Celeste Vieira, Maria Sofia Silva e Marlene Sousa (do Benfica) e Renata Balonas e Rute Jorge (do Carvalhos) vestem a mesma camisola – a da Selecção Nacional - para pôr um fim ao Campeonato da Europa, cujos derradeiros 105 segundos foram adiados a 13 de Outubro em virtude dos danos causados pela tempestade Leslie.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia