Hóquei Diário / 1 de Novembro de 2018

Hóquei Diário / 1 de Novembro de 2018

Concepción arrecada título com goleada

Ao quarto jogo da decisão da Liga Nacional Argentina, o Concepción pôs ponto final na decisão à melhor de cinco com uma contundente vitória por 6-1 sobre o Leonardo Murialdo.

No Aldo Cantoni, a “Azul” logrou a necessária terceira vitória na série com um hat-trick de Osvaldo Raed, dois golos de Damian Páez e um de David Páez. O golo do Murialdo, insuficiente para contrariar a supremacia contrária, foi apontado por Joaquin Vargas.

Disputada desde 1994, a Liga Nacional coroa pela quinta vez o Concepción campeão, depois dos títulos de 1994, 1998, 2007 e 2016.

As duas equipas regressam ao Aldo Cantoni entre 14 e 16 de Dezembro para disputarem a Taça Intercontinental com as europeias Barcelona e Porto.

Arranca a Eurockey Cup de Sub-15

As equipas de Sub-15 de Paço de Arcos, Benfica e Sporting iniciam esta quinta-feira a sua participação na sétima edição da Eurockey Cup. Os leões são os detentores do título, conquistado o ano passado numa final frente ao Barcelona, e as equipas portuguesas procuram um “tri” nacional, depois dos verde-e-brancos terem sucedido ao Porto, campeão em 2016.

Arranca a Eurockey Cup de Sub-15

Eurockey Cup Sub-15 2018

Acaba hoje o Campeonato da Europa Feminino

O 14º Campeonato da Europa de Seniores Femininos conhece esta quinta-feira o seu epílogo. A competição que arrancou a 8 de Outubro e foi interrompida a 13 de Outubro, é retomada onde ficou: no derradeiro jogo, com 105 segundos para jogar, e a Espanha em vantagem por 2-3.

Jogar tudo em 105 segundos

20 anos de ‘Pulpo’

Cumpriram-se esta quarta-feira 20 anos sobre a estreia de Aitor Egurrola na baliza da equipa principal do Barcelona, no início de um percurso repleto de êxitos em que se conta o recorde de 68 títulos conquistados, entre os quais 11 Ligas Europeias.

“Pulpo” estreou-se a 31 de Outubro de 1998, no Riazor, na Corunha, em jogo a contar para a nona jornada do principal campeonato espanhol. Chamado por Carlos Figueroa para o lugar do lesionado Carles Folguera, Aitor seria titular e, segundo rezam as crónicas, protagonizou uma grande exibição, que culminou num empate final a dois naquele que é um dos maiores Clássicos do Hóquei em Patins mundial.

A estreia de Aitor na baliza blaugrana foi “apadrinhada” por Carlos Lopez e Miquel Angel Sanchez, autores dos golos do Liceo e que viriam a jogar em Portugal. Carlos Lopez representaria o Benfica e a Oliveirense depois de ter representado o Barcelona ao lado de Egurrola, enquanto Miquel Angel Sanchez viria a ser jogador do Óquei de Barcelos.

Nomeações para a quarta jornada

As nomeações para a quarta jornada do Melhor Campeonato do Mundo foram esta quarta-feira conhecidas e Luís Peixoto e João Duarte são os árbitros escolhidos para apitar o jogo grande da ronda, o Clássico entre Benfica e Porto.

Peixoto e João Duarte escolhidos para o Clássico

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia