Hóquei Diário / 2 de Novembro de 2018

Hóquei Diário / 2 de Novembro de 2018

Eurockey arranca com vitórias lusas

A edição deste ano da Eurockey Cup de Sub-15 arrancou esta quinta-feira. Após a cerimónia oficial de abertura – a que faltaram Sporting e Wimmis por força das horas dos vôos – teve lugar a primeira jornada, fechada só com vitórias para as equipas portuguesas.

O Benfica venceu por 8-0 e os triunfos de Paço de Arcos e Sporting foram fechados em 10-0 e 11-1, numa estabelecida diferença máxima de 10 golos, sendo que a equipa da Linha apontou inusitados 24 golos e os leões 12. Para tal contribuíram – em muito - os primeiros líderes da lista de melhores marcadores, com Filipe Martins do Paço de Arcos a apontar oito golos só à sua conta e José Abreu do Sporting a assinar seis.

Esta sexta-feira completa-se a fase de grupos, com a realização de jornada dupla, ficando definidos os encontros dos quartos-de-final.

Passado o nervosismo inicial, a goleada

Benfica e Sporting também entram a vencer

Eurockey Cup – Web de competição

Espanha confirma título

A Espanha sagrou-se campeã europeia feminina pela quinta vez consecutiva ao segurar a vantagem que lograra no dia 13.

No necessário balanceamento ofensivo das portuguesas, a selecção de Ricard Ares até apontou mais um golo, de livre directo, por Anna Casarramona, fixando em 2-4 o desfecho do jogo que demorou praticamente 19 dias a ficar concluído.

A Espanha conquistou o sexto título continental feminino da sua história.

Inevitavelmente, 'pentacampeonas'

Top-10 com duas trocas

O Prof. Fernando Castro actualizou o seu ranking de clubes de seniores masculinos à data de 1 de Novembro, registando-se apenas duas mudanças no top-10 em relação à actualização do início de Outubro.

O Benfica subiu a terceiro por troca com o Sporting, e os espanhóis do Lleida estão agora em nono, relegando o Óquei de Barcelos para o fecho dos 10 primeiros.

O ranking está assim ordenado: 1º Barcelona, 2º Porto, 3º Benfica, 4º Sporting, 5º Liceo, 6º Lodi, 7º Reus, 8º Oliveirense, 9º Lleida, 10º Barcelos.

Nota para o ranking do Leonardo Murialdo, a primeira equipa Sul Americana da lista, que surge em 15º.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia