Hóquei Diário / 3 de Novembro de 2018

Hóquei Diário / 3 de Novembro de 2018

Paço de Arcos e Benfica nos ‘quartos’

Paço de Arcos e Paço de Arcos garantiram a presença nos quartos-de-final da Eurockey Cup de Sub-15 vencendo os respectivos grupos.

Em jornada dupla, os encarnados garantiram logo a passagem na jornada matinal, com uma vitória por 5-1 sobre o Raspeig e asseguraram o primeiro lugar no desempate por livres directos contra uma bem estruturada equipa do Trissino.

O Paço de Arcos terminou a fase de grupos só com vitórias e a convencer todos que é séria candidata ao título, com destaque particular para o guarda-redes José Caldeira e para Diogo Pernas e Filipe Martins, a impressionarem quem os viu jogar.

Afastado da corrida ao título – e da revalidação do título de 2017 – fica o Sporting, surpreendido pelos italianos do Thiene. Os leões protagonizaram um excelente jogo frente ao Vilanova, campeão de Espanha no escalão, mas não foram além de um empate.

Em Sub-15, Sporting e Vilanova protagonizaram um confronto com história. Em 1977, em seniores, a “equipa maravilha” dos leões – e do Hóquei em Patins mundial - venceu o Vilanova a duas mãos, para o primeiro título europeu de uma equipa portuguesa.

Na jornada da tarde, em que o Sporting esperava carimbar a passagem frente a um Thiene que não marcara qualquer golo nos 60 minutos que já tinha realizado, houve surpresa. Os italianos, a defenderem muito bem, foram suficientes para conter o ataque de uns leões que, apesar de serem sempre superiores, não encontraram soluções para marcar. O empate até era suficiente para o Sporting, mas um golo a dois minutos e meio do final, o único golo do Thiene nesta fase de grupos, foi suficiente para apurar italianos e afastar portugueses dos quartos-de-final.

Na fase a eliminar que culmina na desejada final, o Thiene será agora o adversário do Paço de Arcos, enquanto o Benfica defronta – com favoritismo - o Compostela. Se forem vencendo as suas partidas, Paço de Arcos e Benfica só se encontrarão na final.

Os quartos-de-final têm o seguinte alinhamento:

• Paço de Arcos (POR) vs Thiene (ITA)

• La Vendéenne (FRA) vs Trissino (ITA)

• Vilanova (ESP) vs GEiEG (ESP)

• Benfica (POR) vs Compostela (ESP)

Sporting com empate amargo

Paço de Arcos garante primeiro lugar com a cabeça nos 'quartos'

Descansaram de manhã para vencer Sporting à tarde

Benfica vence grupo nos livres directos

Eurockey Cup – Web de competição

Clássico na Luz

Disputa-se este sábado a quarta jornada do “Melhor Campeonato do Mundo” e com um dos melhores Clássicos do Mundo.

O Porto, líder isolado com três vitórias (e melhor ataque e melhor defesa), visita o Benfica, a dois pontos em virtude de um empate na ronda inaugural no João Rocha. De resto, para os encarnados este será o terceiro jogo frente aos outros assumidos candidatos na corrida ao título, tendo, para além do empate frente ao Sporting, somado três pontos em Oliveira de Azeméis.

Mas o interesse da jornada está longe de se esgotar no Clássico. Desde logo, antes, em Valongo, uma equipa ferida depois de uma derrota em Riba d’Ave quererá redimir-se na recepção ao Sporting, num jogo que é sempre muito intenso e que marca o regresso de Ângelo Girão e Henrique Magalhães a um palco onde conquistaram o seu primeiro título de campeões nacionais.

Recordamos os jogos da jornada e respectivas nomeações:

• Oeiras vs Óquei de Barcelos (18h) – Jaime Vieira e Joaquim Sequeira

• Tomar vs Oliveirense (18h) – Ricardo Leão e Miguel Guilherme

• Valongo vs Sporting (18h30) – Rui Torres e Florindo Cardoso

• Benfica vs Porto (19h45) – Luís Peixoto e João Duarte

• Paço de Arcos vs Braga (20h) – Teófilo Casimiro e Paulo Carvalho

• Turquel vs Riba d’Ave (21h) – José Nave e Paulo Baião

• Juventude de Viana vs Marinhense (21h30) – Manuel Fernandes e José Manuel Pereira

Campeonato Nacional da I Divisão

Girão até 2025

O Sporting anunciou esta sexta-feira a renovação de Ângelo Girão até 2025. Numa extensão de contrato sem precedentes, o guarda-redes selou acordo com o Sporting até ter praticamente 36 anos, segurando os leões aquele que é, desde 2014, o seu jogador mais determinante.

Girão até 2025

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia