Benfica ‘cai’ na meia-final e falha ‘dobradinha’

Benfica ‘cai’ na meia-final e falha ‘dobradinha’

O Benfica fica fora da final da Eurockey Cup de Sub-15 depois de ser derrotado pelo Vilanova por 2-1.

Empurrado por uma moldura humana impressionante para um jogo de Sub-15, o Vilanova, a jogar na pista em que habitualmente joga, entrou fortíssimo para uma primeira parte em que dominou por completo os encarnados.

Jofre Vilà, sempre perigoso
Jofre Vilà, sempre perigoso

Antes de estarem cumpridos três minutos, Aleix Ferrer inaugurou o marcador, e as oportunidades para o vigente campeão da Catalunha e de Espanha sucediam-se. O Benfica defendia como podia e teve o mérito de fechar bem os caminhos para a baliza de Francisco Fernandes, mesmo em inferioridade numérica depois de azul a Tomás Capela.

Martim Costa
Martim Costa

No entanto, o volume ofensivo do Vilanova valeria ainda mais um golo na primeira parte. Aleix Ferrer bisou a menos de dois minutos do descanso, dando uma vantagem importante à sua equipa.

A segunda parte foi completamente diferente. O Vilanova já mostrara frente ao Sporting e frente ao GEiEG que claudicava nas segundas metades e o jogo frente ao Benfica não foi diferente.

Tiago Duarte voltou a marcar, mas golo foi insuficiente para evitar a eliminação
Tiago Duarte voltou a marcar, mas golo foi insuficiente para evitar a eliminação

Os encarnados, mais soltos no ataque com as entradas de Martim Costa e Tiago Duarte, fizeram por anular a desvantagem. Logo aos três minutos, Tiago Duarte reduziu para a diferença mínima e não faltaram oportunidades para chegar ao empate, mas o guardião do Vilanova, Max Rodríguez, apontado por muitos como o melhor do torneio, voltou a ser figura na equipa do Vilanova e segurou o bilhete para a final.

Max Rodriguez nega mais um golo aos encarnados
Max Rodriguez nega mais um golo aos encarnados

Com esta derrota, os encarnados falham a possibilidade de juntar, de forma inédita, o título de Sub-15 ao de Sub-17 e são relegados para a disputa do terceiro lugar. Defrontão os franceses do La Vendéenne, em jogo agendado para as 10h30 locais.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia