‘Negro’ renuncia antes de ir a jogo
Foto de capa: San Juan 8José Luis Páez renunciou à direcção técnica da selecção argentina.
Indicado como novo seleccionador em finais de Julho último, “Negro” não deve chegar a orientar a selecção argentina. O histórico ex-jogador apresentou a sua renúncia e a confirmação da saída estará eminente.
Na origem da renúncia estará a apresentação dos convocados para o Pan-Americano, anunciados esta quinta-feira. Nos planos originais, a decisão dos 10 finais só seria tomada no próximo dia 11, mas foi antecipada, segunda a confederação argentina, por uma exigência da companhia aérea contratada para levar as selecções ao Pan-Americano – em Bogotá, na Colômbia - no próximo mês de Dezembro.
O problema é que a escolha dos 10 finais terá sido feita à revelia de “Negro” Páez, que não concordara com a antecipação do anúncio, sendo que entre os excluídos estavam, por exemplo, o irmão David Páez e o sobrinho Damian Páez, recém-coroados vencedores na Liga Nacional Argentina.
O Pan-Americano seria a primeira competição da albiceleste às ordens de “Negro” Páez, mas já com os olhos postos nos World Roller Games de Julho próximo, em Barcelona.
O presidente do Comité Nacional de Hóquei em Patins, Juan José Garcia, terá já aceite a demissão, mas Guillermo Velasco, vice-presidente da Confederação, tê-la-á recusado... para já.
Sexta-feira, 9 de Novembro de 2018, 19h46