Vercelli vence Viareggio

Vercelli vence Viareggio
Foto de capa: Testata Giornalistica Di Vercelli

Escassearam os jogos nacionais nos principais campeonatos, realizando-se apenas dois jogos da Série A1 italiana e outros dois da OK Liga espanhola.

Em Itália, num duelo com portugueses dos dois lados da pista, o recém-promovido Amatori Vercelli venceu o Viareggio por 4-2, ascendendo ao 11º posto por troca com o Bassano, que tem menos um jogo.

O jogo que teve a equipa orientada por Sérgio Silva como anfitrião só teve golos na etapa complementar. Os “gialoverde” adiantaram-se aos três minutos, mas os “bianconeri” restabeleceram a igualdade de pronto.

Com ambas as equipas a jogarem com menos um, por exclusão Mattia Milani e Jepi Selva, Reinaldo Ventura perdeu, de grande penalidade, a oportunidade de colocar o Viareggio em vantagem, com o guarda-redes Francisco Veludo a ganhar o duelo. Alex Raffaelli não faria melhor de livre directo para o lado contrário, mas redimir-se-ia para o 2-1 que subsistiria até aos últimos dois minutos, que teriam tantos golos como os anteriores 48.

Janeka apontou o seu terceiro golo na Série A1.

O português João Silva (“Janeka”) fez o 3-1 que praticamente garantiria a vitória, mas Jepi Selva – que em Portugal representou a Oliveirense – reduziu de livre directo com poucos segundos para jogar. O Viareggio deu tudo para conquistar pelo menos um ponto, mas acabaria por sofrer o 4-2 final.

Em destaque esteve também outro jogador que passou pela Oliveirense (e pelo Candelária). Martin Montivero assinou um hat-trick (leva já nove golos na prova) no outro jogo que não foi adiado – pelas competições europeias - da sétima jornada e contribuiu de sobremaneira para a vitória do Scandiano sobre o Thiene por 7-4.

O Scandiano estava em sexto, mas com estes três pontos sobe, à condição, ao segundo lugar, alcançando o Forte atrás do Lodi. Já o Thiene ainda não somou qualquer ponto, para desespero de, por exemplo, Davide Piroli. O jogador italiano rubricou um hat-trick frente ao Scandiano depois de ter bisado com o Valdagno, sempre sem amealhar pontos.

Sant Cugat quer ficar

Em Espanha, começou a disputar-se a nona jornada da OK Liga. Na realidade, Alcobendas e Igualada já tinham dado a stickada de saída a 1 de Novembro, em jogo antecipado, que terminaria com vitória dos arlequins por 1-5, mas só para este sábado é que a jornada estava agendada.

Nos dois jogos que não foram adiados por força das competições europeias, o destaque vai para a vitória do Sant Cugat, a primeira do emblema na OK Liga, nesta que é a sua temporada de estreia no escalão maior do hóquei patinado do país vizinho. O Sant Cugat venceu o Calafell por 2-1 e soma sete pontos, tendo ascendido ao 12º lugar entre 16 equipas. O Calafell, que regressou este ano à OK Liga, está em oitavo, com 11 pontos.

Já Vendrell e Vic parecem presos aos últimos lugares. Antepenúltimo e último - apenas com Alcoy pelo meio na classificação – “empataram-se” a duas bolas e não deixam o fundo da tabela.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia