Série em torno do Hóquei em Patins feminino estreia na TV3

Série em torno do Hóquei em Patins feminino estreia na TV3

Estreia esta segunda-feira no canal catalão TV3, em horário nobre (21h55 locais, 20h55 em Portugal continental), a série “Les d’el hoquei”.

“As do Hóquei” (numa tradução livre) é uma série juvenil que pretende ocupar o espaço de “Merlí”, que teve grande sucesso não só na TV3 catalã como na distribuição Netflix. De resto, está previsto que a nova série também seja distribuída naquela plataforma de conteúdos.

Tendo sempre o Hóquei em Patins como motivo central, a primeira série de “Les d’el hoquei” compreende 13 episódios a serem transmitidos semanalmente, procurando abordar aspectos desportivos que serão familiares a todos os agentes da modalidade.

A série retrata o dia-a-dia no clube fictício Club Pati Minerva, onde um grupo de jogadoras luta pela manutenção da secção feminina, contra uma aposta exclusiva no masculino, enquanto se debatem com os estudos e questões pessoais, sociais e de relacionamentos, próprios dos seriados juvenis.

No final de Fevereiro, por ocasião da Copa del Rey, numa iniciativa da AJEHP (Associação de Jogadores e Treinadores de Hóquei em Patins) e numa altura em que o título da série ainda estava em discussão, o produtor-executivo da série explicou como surgiu a ideia e quais os objectivos da mesma, ao passo que duas das protagonistas sublinharam o trabalho para que se integrassem numa modalidade pela qual, inevitavelmente, se apaixonariam.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia