Igualada abdica de Ferran López no seu novo projecto
Foto de capa: Luis Velasco HeviaFerran Lopez vai deixar o comando técnico do Igualada.
O técnico que chegou em 2015 aos arlequins foi esta segunda-feira informado que o seu vínculo não será renovado, apesar de haver um entendimento nesse sentido e de, por exemplo, no final da partida de passado sábado – vitória em Sant Cugat por 3-5 – Ferran López ter projectado a próxima temporada.
Depois de ter terminado a OK Liga em 8º em 2016, 7º em 2017 e 6º em 2016 às ordens de Ferran, o Igualada está, com uma jornada por disputar, no quinto lugar, em igualdade pontual com o Lleida. Na derradeira partida do actual técnico, o Igualada – de, entre outros, o ex-portista Ton Baliu – recebe no próximo sábado o Calafell.
Natural de Sant Sadurní d’Anoia, cresceu como treinador nos escalões base do Noia, chegando à equipa principal em 2007. Conquistou uma Taça do Rei logo na sua primeira temporada e em 2014, depois de vencer a Taça CERS, cometeu a aleivosia de conquistar a Taça Continental ao Barcelona em pleno Palau Blaugrana.
Aos 43 anos, e muito próximo do final da temporada, quando as equipas já têm alinhados os seus projectos para a época que se avizinha, Ferran López foi surpreendido pela decisão do Igualada, de quem se espera um comunicado em breve.
Terça-feira, 28 de Maio de 2019, 7h18