Final italiana vai à 'negra'

Final italiana vai à 'negra'
Foto de capa: Aldo Umicini / La Nazione

A Série A1, principal campeonato italiano, é decidida em playoff. E, para os defensores do espectáculo dos playoffs, nada melhor do que uma final decidida na “negra”.

Depois de duas vitórias do Forte, o Viareggio não podia ser derrotado outra vez. E venceu em Forte dei Marmi no sábado e voltou a vencer, desta feita perante o seu público, por 2-1.

E a final está empatada com duas vitórias para cada equipa.

O Forte até se adiantou no marcador, a menos de quatro minutos do intervalo do quarto jogo, com um golo de Federico Ambrosio. Mas Reinaldo Ventura, num livre directo praticamente sobre o apito para o descanso, repôs a igualdade.

Na etapa complementar, “Rei” não conseguiu repetir o sucesso de livre directo depois de um azul a Davide Motaran, mas, em powerplay, o Viareggio chegaria à vantagem, com um tento de Sergio Festa.

Faltavam praticamente 13 minutos para o apito final, mas, num jogo de muita tensão, não haveria mais golos. Martí Casas (Forte) e Gavioli e Jepi Selva (Viareggio) desperdiçaram livres directos e o resultado não se alterou, suficiente para o gáudio dos “bianconeri”.

O derradeiro jogo, o quinto da final da Série A1, está agendado para próximo sábado, 1 de Junho, em Forte dei Marmi, por a equipa de Pierluigi Bresciani, vice-campeã nos últimos dois anos, ter terminado a fase regular em segundo, ao passo que o Viareggio terminou em quinto.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia