Bentornat, Marc! - Torra regressa depois de susto cardíaco
Marc Torra está de regresso aos treinos na Oliveirense.
Na semana que antecedeu a Final Four da Liga Europeia – para a qual Marc Torra falharia o apuramento pela primeira vez desde 2011 – o cansaço anormal após o treino levou o jogador catalão ao hospital para exames. Um problema cardíaco e antecedentes familiares, apesar de um cenário mais negro ser desde cedo afastado, inspiraram cuidados.
Em repouso, Marc Torra falharia os jogos com Valongo, Turquel e Oeiras da recta final do Campeonato, que terminaria com a Oliveirense vice-campeã nacional, a três escassos pontos do Porto e com o “título” de defesa menos batida da prova. Torra, com 31 golos, foi o máximo goleador da equipa de Oliveira de Azeméis.
Agora, o atacante de 34 anos, natural de Tordera, teve finalmente “luz verde” dos médicos para regressar aos treinos e está apontado à Final Four da Taça de Portugal, procurando repetir os sucessos na prova homóloga em Espanha, a Taça do Rei, de 2009 e 2010 pelo Vic e de 2011 e 2012 pelo Barcelona.
Entretanto, também Ricardo Barreiros – depois da ausência nas últimas quatro partidas - regressou aos treinos.
O internacional português foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito por uma fractura na rótula, mas, com uma condição física invejável que nunca descura, o também triatleta logrou uma recuperação rápida e o capitão oliveirense poderá ser também opção para Renato Garrido nas meias-finais da Taça de Portugal – que Barreiros conquistou em 2013 pelo Porto - com o Riba d’Ave.
Recorde-se que a Final Four da Taça de Portugal se realiza no Pavilhão Dr. Salvador Machado, habitual casa da Oliveirense, perseguindo esta uma conquista que já celebrou em três ocasiões: 1997, 2011 e 2012.
A meia-final entre Oliveirense e Riba d’Ave está agendada para as 12h deste sábado, seguindo-se a segunda meia-final, às 16h, entre Benfica e Sporting. A final disputar-se-á domingo, a partir das 19h.
Quarta-feira, 29 de Maio de 2019, 7h11