«Houve uma mudança clara de atitude»

«Houve uma mudança clara de atitude»

Um triunfo por 7-1 na Luz frente ao Paço de Arcos marcou a despedida de um Campeonato que não deixa saudades ao Benfica.

Os encarnados terminaram em quarto lugar, com cinco empates e cinco derrotas, três delas em casa. Se o dérbi com o Sporting é sempre um jogo de resultado incerto, as derrotas com o Valongo e com o Oeiras deixaram os adeptos descontentes.

Recusando-se a fazer, para já, um balanço do Campeonato, afirmando ser necessário ver toda a época, Alejandro Dominguez fez uma análise a esta derradeira partida com o Paço de Arcos, comparando-a com a do Oeiras.

O técnico encarnado deu enfâse a uma mudança de atitude. Frente ao Oeiras, a equipa terá feito sete minutos sem nada a apontar, mas depois foi o descalabro. Sem explicação para as oscilações ao longo do ano e mesmo ao longo de um jogo – como frente ao Oeiras -, Alejandro Dominguez apontou uma perda do nível de concentração, que não se pode permitir mais.

O Benfica não terminava como campeão ou vice-campeão desde 2010, quando foi quinto... mas nesse ano conquistou a Taça de Portugal e esse é o desafio que se segue.

Em Oliveira de Azeméis, próximo sábado, o Benfica defrontará o Sporting nas meias-finais, no terceiro Dérbi Eterno com Alejandro Dominguez. Nas duas ocasiões anteriores, as águias perderam na Luz para o Campeonato (1-4) e no João Rocha para a Liga Europeia (5-4).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia