Pau Bargalló e Laura Puigdueta MVPs

Pau Bargalló e Laura Puigdueta MVPs

Pau Bargalló e Laura Puigdueta foram escolhidos como os MVP da OK Liga masculina e feminina da temporada que agora termina.

Campeões por Barcelona e Palau, Pau e Laura foram os motores das suas equipas, destacando-se em particular pela forma como fizeram jogar e envolveram a restante equipa no jogo.

Aos 25 anos, Pau conquista o seu segundo prémio de MVP depois de ter vencido também em 2016/17. Igualando os feitos de Marc Gual (2009/10 e 2010/11) e do agora oliveirense – e seu irmão – Jordi Bargalló, Pau sucede a Raul Marín, sendo que a escolha este ano não coube a treinadores e capitães como tem sido hábito, mas aos seleccionadores e ao director-técnico da federação espanhola.

A lista de vencedores do prémio masculino, numa eleição que é levada a cabo desde 2010, conta com os nomes de Guillem Trabal (que representou o Benfica até 2018), de Marc Torra, Jordi Bargalló, Lucas Ordoñez e Raul Marín (todos a jogar em Portugal na temporada finda) e Marc Gual e Josep Lamas.

No feminino, Laura Puigdueta é distinguida pela primeira vez. Em 2014/15, Laura fora, ex-aequo com Laia Vives, a terceira mais votada (venceu Natasha Lee) e a conquista do título terá agora sido determinante para uma indiscutível nas escolhas para a Armada feminina do país vizinho, estando entre as 10 que tentarão o título mundial pela terceira vez consecutiva.

Aos 23 anos, a jogadora do Palau sucede à sua companheira de equipa Berta Busquets.

Mayor é o melhor

Na arbitragem, Sergi Mayor foi escolhido como o melhor árbitro pelo Comité de Hóquei em Patins e pelo Comité Nacional de Árbitros.

O madrileno sucede ao galego Fran Garcia (2014/15 e 2015/16) e ao catalão Óscar Valverde (2016/17 e 2017/18).

Sergi Mayor
Sergi Mayor
AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia