La Vendéenne aposta em João Silva

La Vendéenne aposta em João Silva
Foto de capa: La Vendéenne

João Silva, conhecido no Hóquei em Patins como “Janeka”, vai representar na próxima temporada os gauleses do La Vendéenne.

Com formação no Turquel, Marinhense, Benfica e Sporting, Janeka representaria Os Tigres e o Turquel como sénior antes de, no último defeso, embarcar para Itália. Depois de uma temporada ao serviço do Amatori Vercelli – com o objectivo da manutenção cumprido –, o internacional jovem português de 27 anos reforça agora, apesar de algumas abordagens para regressar a Portugal, um dos emblemas mais fortes do Hóquei patinado francês.

Treinado pelo espanhol Miguel Sanchez, que como jogador representou o Óquei de Barcelos, o La Vendéenne terminou esta edição da N1, principal campeonato francês, em terceiro. Contando com os portugueses Duarte Delgado e Marcos Pinto (que representou Os Tigres com João Silva), que chegaram no último defeso, o La Vendéenne terminaria a apenas um ponto do vice-campeão Saint-Omer e a quatro do campeão Quevert.

A equipa que foi bicampeã em 2015/16 e 2016/17, acusaria a saída de Bruno e Roberto Di Benedetto para o Lleida depois de já ter perdido o mais velho Carlo para o Liceo, e “deixou” fugir o título para o Quevert nas duas últimas temporadas. Na próxima temporada, o La Vendéenne deverá voltar a jogar a Taça WSE, sendo que na edição finda foi afastado pelos suíços do Diessback logo nos 16-avos-de-final.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny