João Lima, Tiago Freitas e 'Facu' Navarro na Sanjoanense

João Lima, Tiago Freitas e 'Facu' Navarro na Sanjoanense

A Sanjoanense fechou no passado sábado o Campeonato Nacional da II Divisão com a conquista do título e, garantido também o regresso ao escalão maior, já terá acautelado três reforços para a próxima temporada.

Segundo O Jogo, a Sanjoanense de Vítor Pereira receberá os jovens João Lima (Porto) e Tiago Freitas e Facundo Navarro (Sporting), numa aposta em valores emergentes, em busca de afirmação entre os seniores.

Campeão da Europa de Sub-17 em 2015 e do Mundo de Sub-20 em 2017 por Portugal, João Lima regressa aos 20 anos à casa que o viu nascer para o Hóquei em Patins, oito anos depois de ter partido para os escalões de formação do Porto. Cerebral e reconhecido pelo seu acerto táctico, esta temporada apontou 25 golos pelos Sub-20, sendo também elemento preponderante na equipa “B” dos dragões.

Também campeão da Europa de Sub-17, mas em 2017, em Fanano, chega o guarda-redes Tiago Freitas, dos Sub-20 e equipa “B” Sporting. Convocado para o Mundial de Sub-19 que terá lugar em Barcelona em Julho, Tiago terá a missão de substituir o bicampeão do Mundo de Sub-20 Tiago Rodrigues, que está de partida para o Porto.

Para já, o mais novo dos filhos de Paulo Freitas [o mais velho, Pedro, é guarda-redes no Riba d’Ave] pode orgulhar-se de se apresentar como vencedor da Liga Europeia. Tal como Facundo Navarro. Os internacionais jovens por Portugal e Argentina jogaram no percurso do Sporting até à conquista do título máximo europeu e encetarão juntos a etapa no escalão maior, em São João da Madeira.

Tiago Freitas tem 18 anos e “Facu”, que esta temporada assinou 40 golos nos Sub-20 e 26 nos “B”, tem 19.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia