Estreante Braga termina em quinto
Num grande jogo, o dérbi minhoto entre Óquei de Barcelos e Braga terminou com a vitória dos bracarenses por 2-3. A equipa de Rui Neto, que se estreou na prova, fecha a participação na Elite Cup com o quinto lugar.
A rivalidade entre barcelenses e bracarenses é acesa e as duas equipas partem para a nova temporada a prometer uma excelente campanha. Na luta pelo quinto lugar na Elite Cup, o Óquei de Barcelos adiantou-se aos seis minutos com um golo de Franco Ferruccio (“Tato”), mas – num duelo de argentinos – Danilo Rampulla repôs a igualdade pouco depois.
Com muitas oportunidades de um lado e de outro, com Ricardo Silva e “Conti” Acevedo em bom plano, o jogo veria mais dois golos até ao intervalo, novamente argentinos, com Mena e Rampulla a fazerem o segundo das suas equipas.
A etapa complementar mostrou um Óquei de Barcelos mais “mandão”, mas sem conseguir traduzir esse ascendente em golos. E, com os guarda-redes a ganharem os duelos aos atacantes em inúmeras bolas paradas – fruto de muitas picardias –, seria em “powerplay” que o Braga chegaria ao golo da vitória, com Gonçalo Meira a finalizar.
Óquei de Barcelos 2-3 Braga
5º e 6º lugar
Árbitros: Joaquim Pinto e Luís Peixoto
Ao intervalo: 2-2
Óquei de Barcelos
Cinco inicial: Ricardo Silva (gr), Ezequiel Mena (1), Luís Querido, Franco Ferruccio e Gonçalo Meira
Jogaram ainda: Álvaro Morais (1), Zé Pedro, Gonçalo Nunes e Miguel Rocha
Treinador: Paulo Pereira
Braga
Cinco inicial: Constantino Acevedo (gr), Joca, António Trabulo (1), Danilo Rampulla (2) e Carlos Loureiro
Jogaram ainda: Afonso Lima, Ângelo Fernandes, Pedro Delgado e Juanjo
Treinador: Rui Neto
Disciplina
Azul a Álvaro Morais, Miguel Rocha, Franco Ferruccio, Juanjo, Gonçalo Nunes e Gonçalo Meira.
Domingo, 22 de Setembro de 2019, 12h57