Chilenos deixam San Lorenzo fora dos ‘quartos’

O Campeonato Panamericano Masculino, que decorre em San Juan, contaba com nada menos que sete equipas argentinas entre 12, e uma ficou fora dos quartos-de-final.
Finda a fase de grupos, a fase final arranca esta quarta-feira, com os chilenos do Estudiantil San Miguel e do Leon Prado a “empurrarem” o San Lorenzo de Almagro para fora da discussão do título. A equipa argentina até venceu uma partida, curiosamente contra o campeão em título, o Leonardo Murialdo, mas as derrotas com as duas equipas chilenas deixam-na fora da corrida.
O campeão Leonardo Murialdo, apesar da derrota na derradeira jornada com o San Lorenzo de Almagro (4-5), passou em primeiro no grupo C e defrontará nos “quartos” o Banco Mendonza de Carlos López, ex-Benfica e Oliveirense.
Outro nome bem conhecido dos portugueses, é o de Nico Fernandez [na foto], ex-Sporting, figura do Estudiantil San Miguel e que já leva oito golos na competição. Neste particular, é apenas superado por Fernando de la Reta, do Banco Mendonza, que já conta nove golos apontados.
Na primeira fase, destaque para o percurso só com vitórias de Club Valenciano (de Jorge Maturano e Emiliano Romero), que defronta nos “quartos” o vice-campeão Concepción, e Casa d’Italia, que terá pela frente o Leon Prado.
Mais informações no site oficial.
Campeonato Panamericano Masculino
Quartos-de-final
• Casa d’Italia (ARG) vs Leon Prado (CHI)
• Leonardo Murialdo (ARG) vs Banco Mendonza (ARG)
• Ciudad de Buenos Aires (ARG) vs Estudiantil San Miguel (CHI)
• Club Valenciano (ARG) vs Concepción (ARG)

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 15h41