Ricardo Silva despede-se do Barcelos, Conti desejado
O internacional português Ricardo Silva, de 37 anos, despediu-se esta terça-feira do Barcelos.
Numa mensagem nas redes sociais em que expressa o "prazer enorme de ter jogado" na Catedral perante público, adeptos e uma claque - a Kaos Barcelense - inigualável, o guardião despede-se do emblema que defende desde 2013.
Ricardo Silva foi preponderante nas duas conquistas - 2016 e 2017 - da Taça CERS pelo Óquei de Barcelos, tendo antes conquistado a mesma prova pelo Benfica, em 2011, a que, a nível europeu, juntou a conquista da Liga Europeia, também pelas águias, em 2013.
Antes de ser aposta do Benfica em 2019, Ricardo Silva representara a Juventude de Viana e o Infante Sagres.
Conti desejado
Na calha para a sucessão a Ricardo Silva, está o argentino Constatino Acevedo.
"Conti", que completa 23 anos em Junho, foi uma das figuras da boa temporada do Braga, onde chegou em 2018 do Concepción.
No Mundial de 2019 ombreou com Valentin Grimalt e é apontado como o futuro dono da baliza da albiceleste, tendo antes dos World Roller Games de Barcelona prolongado o seu vínculo com o Braga até 2021.
O vínculo que ainda liga Conti aos bracarenses obrigará a negociações entre os dois emblemas minhotos.
Entretanto, com O Jogo a confirmar outras contratações e renovações, o plantel barcelense para 2020/21 poderá ser o seguinte:
Guarda-redes
Conti Acevedo (ex-Braga) e Joka
Jogadores de pista
Dario Giménez (ex-Valdagno, Itália), Joca (ex-Braga), Luís Querido, Miguel Rocha, Rafa Lourenço (ex-Paço de Arcos), Reinaldo Ventura (ex-Trissino, Itália), Tomás Pereira (ex-Riba d'Ave) e Zé Pedro
Treinador
Rui Neto (ex-Braga)
Terça-feira, 28 de Abril de 2020, 15h07