Pedro Nunes será coordenador-técnico do Parede

Pedro Nunes será coordenador-técnico do Parede

Pedro Nunes será o coordenador-técnico do Parede Football Clube a partir de próximo sábado. O histórico clube vai a eleições esta sexta-feira e o ex-treinador do Benfica assumirá funções no dia seguinte. Ainda que num papel de coordenação, o dia marcará o regresso à “vida diária” no Hóquei em Patins.

Nunes estreou-se como treinador nos infantis do Santos da Venda Nova, em 1990, e chegaria aos seniores no Sintra. Treinou ainda Cascais, Paço de Arcos, Portosantense e Candelária antes de chegar ao Benfica, em 2013.

Nas águias até Dezembro de 2018, conquistou tudo o que havia para conquistar, excepto a Supertaça António Livramento. Conquistou Taça Continental (2013 e 2016), Taça Intercontinental (2013 e 2017), Campeonato Nacional (2015 e 2016), Taça de Portugal (2014 e 2015) e Liga Europeia (2016).

O treinador que completa 52 anos no próximo mês de Julho, orientou também a selecção de Moçambique nos Mundiais de 2011 (terminando num histórico quarto lugar), 2015 e 2019.

Tendo “terminado” a Zona Sul da II Divisão, o próximo desafio da equipa principal do Parede – que continuará a ser treinada por Pedro Caeiro Gonçalves – deverá passar pela disputa da “liguilha” de acesso à I Divisão, em Setembro, no preâmbulo da próxima temporada.

O projecto do Parede, que Pedro Nunes passará a coordenar, assenta fortemente na sua formação, destacando-se na estrutura o papel de Jaime Santos com os mais novos.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia