Luís Viana regressa a Valença

Luís Viana regressa a Valença

Luís Viana está de regresso ao Valença depois de duas temporadas ao serviço da Juventude de Viana.

“Zorro” estava na Juventude de Viana desde 2018, numa terceira passagem de duas temporadas pelos vianenses enquanto sénior. Antes, defendera a camisola do mais representativo clube da sua cidade natal entre 2008 e 2010 e entre 2013 e 2015.

Agora, aos 43 anos, Luís Viana, regressa ao Valença que representou entre 2016 e 2018, depois de um outro “afastamento” inesperado, então do Sporting, cumprindo apenas parte de uma temporada de leão ao peito.

Na temporada de 2016/17, de estreia para o Valença na I Divisão e a primeira de Luís Viana com as cores do clube, o goleador apontou 32 golos, contribuindo decisivamente para um oitavo lugar, que valeu novo marco histórico, com a conquista de um lugar europeu.

Os valencianos estrearam-se em Novembro de 2017 na Taça CERS e Luís Viana apontaria dois dos golos na estreia, na vitória por 5-1 sobre os austríacos do Wolfurt. No entanto, e apesar de nessa temporada de estreia europeia Luís Viana ter apontado 20 golos para o Campeonato, não evitaria um 12º lugar, que redundaria na descida do Valença à II Divisão.

Para além de Luís Viana, o Valença já anunciou os jovens reforços Diogo Silva (ex-Braga) e Gonçalo Antunes (ex-Valongo) e a renovação com Diogo Sá, Jorge Faria (“Rato”), Tiago Pereira (“Bolinhas”), Elói Martins, Miguel Fernandes (“Micha”), Sérgio de Jesus e os guarda-redes Ruben Ferreira e Edu Leitão para uma temporada em que voltará a disputar a Zona Norte da II Divisão. Esta temporada, na altura da interrupção, a equipa orientada por Micha ocupava a sexta posição.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia