Pau Bargalló é MVP pela terceira vez em quatro anos

Pau Bargalló é MVP pela terceira vez em quatro anos

Apesar dos campeonatos não terem chegado ao fim planeado, os títulos de campeão - a Barcelona (masculino) e Manlleu (feminino) - foram entregues. E os MVP, os jogadores mais valiosos, foram eleitos.

Numa escolha dos seleccionadores nacionais e do director-técnico da federação espanhola, o blaugrana Pau Bargalló foi escolhido como o mais valioso pela terceira vez nos últimos quatro anos. Raul Marin "intrometeu-se" na temporada de 2017/18, com um recorde de golos numa edição da OK Liga.

Numa eleição que é levada a cabo desde 2010, o jogador de Sant Sadurní d'Anoi de 26 anos torna-se o primeiro a conquistar o galardão por três vezes, destacando-se das duas conquistas de Marc Gual (2010 e 2012) e do próprio irmão, Jordi Bargalló (2013 e 2016), actual jogador da Oliveirense.

Esta época, em 24 jogos que disputou, Pau somou 32 golos, tantos como João Rodrigues e apenas aquém dos 38 do também colega Pablo Alvarez e dos 34 do "liceal" Marc Grau.

Anna Casarramona, a Mais Valiosa

Também aos 26 anos (nasceu seis dias antes de Pau), Anna Casarramona foi a escolhida como a Mais Valiosa no feminino.

A jogadora do coroado campeão Manlleu foi preponderante num título inédito apesar de ter apontado apenas 12 golos em 17 partidas, mostrando que a eleição vai muito para além da frieza dos números.

Casarramona já tinha sido distinguida com este galardão na temporada de 2015/16 e iguala Natasha Lee com duas distinções. A argentina "Luchi" Agudo, distinguida nas três primeiras vezes que a eleição foi levada a cabo, continua destacada na galeria de galardoados.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia