N1 Elite suspensa até Novembro

N1 Elite suspensa até Novembro

A N1 Elite, principal campeonato de Hóquei em Patins gaulês, está suspensa até 31 de Outubro (inclusive), numa medida que abrange as quinta e sexta jornadas da prova.

A situação pandémica que se vive em França está na origem da suspensão, sendo no final de Outubro a situação reavaliada. Esta semana, em França, chegaram a ser ultrapassados 32 mil novos casos diários, numa escalada desde o início de Setembro, aproximando-se o país do milhão de casos desde o início da pandemia.

A N1 Elite arrancou a 26 de Setembro, após a realização da Final Four da Taça relativa à temporada passada (conquistada pelo Noisy), mas "aos soluços".

A primeira jornada teve dois jogos adiados, na segunda juntou-se mais um e mais dois na terceira. A quarta jornada do campeonato gaulês, no passado fim-de-semana, teria apenas duas (de seis) partidas realizadas, sendo que das 12 equipas da competição apenas o Nantes tem os previstos quatro jogos realizados.

Nas contas possíveis, destaque para o La Vendéenne de Duarte Delgado e Marcos Pinto, com três vitórias em outros tantos jogos, e para Quevert, Poiré, Noisy e Ploufragan, que também venceram os seus jogos, mas que ainda só disputaram duas partidas. O Saint-Omer, de Pedro Chambel, João Silva e Xavier Lourenço também segue no grupo perseguidor com seis pontos, mas já sentiu o amargo sabor da derrota.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia