Federação suíça suspende campeonatos até fim de Novembro
Foto de capa: Lebkuchenhaus ProductionsDepois da federação francesa decretar que não há mais jogos em Outubro da N1 Elite é a vez da federação helvética suspender o campeonato… até 30 de Novembro.
A federação suíça foi a primeira a decretar o cancelamento da pretérita temporada e toma agora a iniciativa de medidas mais rigorosas face ao aumento de número de casos de CoViD-19, suspendendo todas as provas até 30 de Novembro, ainda que abra a porta a um regresso antecipado, caso algumas restrições sanitárias sejam levantadas.
No principal campeonato, a NLA, as nove equipas só tiveram oportunidade de realizar três ou quatro partidas e a liderança era do Diessbach, com três triunfos em outras tantas partidas. O Dornbirn soma também nove pontos, mas com mais um jogo realizado.
Liga Europeia adiada para o Diessbach
O líder da NLA, Diessbach, de Carlos Silva (que acumula funções de treinador), Rui Ribeiro e Rui Faria, preparava também a primeira jornada da Liga Europeia.
Depois de, inicialmente, se ter falado apenas de jogos entre as equipas portuguesas e espanholas a 7 de Novembro, seria anunciado pelo comité europeu que o encontro entre Diessbach e Bassano, do grupo do Benfica (e Barcelona), também se realizaria.
Mas, agora, não havendo hipótese de realização de treinos – ou de competição na Suíça – o necessário adiamento acontecerá mesmo. E o jogo de 21 de Novembro, que marcaria novo regresso de Carlos Silva e Rui Ribeiro à Luz, também não deverá ter lugar na data prevista. O mesmo acontecerá com as partidas do Genève, sendo que o adiamento da partida com o La Vendéenne já era oficial.
Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 22h43