Sporting reforça terceiro lugar e complica vida ao Turquel

Sporting reforça terceiro lugar e complica vida ao Turquel

Em jogo em atraso da 18ª jornada, o Sporting venceu o Turquel por 4-2 e complicou a manutenção da equipa da Aldeia do Hóquei. #PrimeiraDivisão

No único jogo que tinha em atraso, o Turquel acalentava a esperança de somar pontos, e fez por isso. Depois de uma entrada mais forte do Sporting, a equipa de João Simões, equilibrou, criou oportunidades e chegaria mesmo ao intervalo em vantagem, com um golo de Vasco Luís a três minutos do descanso.

Na segunda parte, a toada manteve-se, ainda que com o Sporting a crescer. Aos sete minutos, Diogo Almeida foi infeliz em dois lances que redundaram em golo de Ferran Font, com o catalão a ser oportuno depois de duas defesas do guardião turquelense. A reviravolta motivou um Sporting até então um pouco apático e, aos oito minutos e meio, Alessandro Verona ampliou para 3-1.

O Turquel tinha de fazer pela vida (na I Divisão) e tentou mudar o rumo dos acontecimentos. Quase sempre pelo temível stick do capitão Vasco Luís, Ângelo Girão ia sendo colocado à prova, passando sempre com distinção.

Já nos 10 minutos finais, a 10ª falta leonina permitiu a Vasco Luís um duelo com o guardião do Sporting que, desta feita, não conseguiria parar o forte remate. O Turquel voltava a sonhar, mas dois minutos volvidos, Álvaro Morais ("Alvarinho") repunha a vantagem de dois golos, para um 4-2 que se manteria inalterado até final, pese mais dois duelos - um livre directo e uma grande penalidade - entre Vasco e Girão.

O Sporting reforça a sua terceira posição e, ainda com um jogo em atraso (em Valongo), está a quatro pontos do segundo lugar do Óquei de Barcelos e quatro pontos à frente do quarto lugar do Benfica.

O Turquel, com 18 pontos, está abaixo da linha de água e a cinco pontos de Famalicense, Sanjoanense e Braga. No próximo sábado, na Aldeia do Hóquei, o Turquel recebe a equipa de Famalicão e, caso não vença, ficará matematicamente na zona de descida até final da fase regular.

Classificação

1º Porto (60 pontos / 24 jogos)

2º Óquei de Barcelos (57 / 24)

3º Sporting (53 / 23)

4º Benfica (49 / 24)

5º Oliveirense (48 / 23)

6º Tomar (36 / 23)

7º Valongo (27 / 23)

8º Juventude de Viana (26 / 24)

9º Famalicense (23 / 24)

10º Sanjoanense (23 / 24)

11º Braga (23 / 24)

12º Turquel (18 / 24)

13º Riba d'Ave (18 / 24)

14º Os Tigres (10 / 24)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia