Forte empata e é apanhado no topo

Forte empata e é apanhado no topo
Foto de capa: Michele Brunello

Com dois jogos para o fim da fase regular, Forte (empatou em Bassano) e Lodi partilham o topo da classificação e têm o Trissino de Nuno Resende, João Pinto e Caio a apenas dois pontos. #SerieA1

O Valdagno vinha de um motivador empate em Trissino, mas não teve argumentos para contrariar o Lodi. Os "gialorossi" chegaram a uma vantagem de três golos sem resposta e geriram até ao 2-6 final, com um hat-trick de Enric Torner e um bis de Domenico Illuzzi.

O triunfo permite ao Lodi igualar o Forte no topo da classificação, mas a equipa de Alberto Orlandi tem vantagem no confronto directo e segura a liderança. Apesar do empate em Bassano.

Ainda à procura de regularidade, o Bassano de Roberto Crudeli esteve a vencer por 3-1, logo aos 15 minutos, mas perdia por 5-7 a cinco do fim. Num misto de emoções e reviravoltas que foi a partida, o 7-7 por Mattia Milani a minuto e meio do final ditou a divisão de pontos. Destaque para o poker de Sergio Festa, para os "bassanese", e os hat-tricks de Federico Ambrosio  e Martí Casas. O catalão Casas soube esta semana que integra o lote de 19 pré-seleccionados para o Europeu e vai mostrando argumentos. Ou golos. Com 35 somados em 24 partidas, 11 nos últimos seis jogos, é um dos quatro melhores marcadores da Serie A1.

No domingo, o Trissino venceu o Grosseto por 5-3 e, apesar do terceiro lugar que ocupa, mantém-se na luta - a dois pontos - pelo primeiro, com duas jornadas por realizar. A equipa de Nuno Resende chegou ao intervalo a vencer por 3-2, com Caio, que representará o Tomar na próxima temporada, a bisar depois de Davide Gavioli ter inaugurado o marcador. Na etapa complementar, Faccin e Malagoli consolidaram a vantagem.

Luta pela poule

Na luta pelos lugares (7º ao 10º) que jogarão uma "poule" para entrar no play-off, Sandrigo e Monza dividiram pontos. Depois de quatro vitórias consecutivas, os pupilos de Tommaso Colamaria venciam por 1-2 quando o português Diogo Neves repôs a igualdade e garantiu um ponto precioso na fuga aos quatro últimos lugares, que disputarão a manutenção, e que vale sempre uma hipótese de entrada no play-off.

A tentar evitar a "poule" antes do play-off, está o Montebello, actualmente em oitavo, mas de olho - a três pontos - no sexto. Desta feita, a equipa de Nuno Paiva não somou qualquer ponto, sucumbido em Sarzana por 6-2. A equipa de Alessandro Bertolucci vencia por 4-0 aos 15 minutos e geriu a vantagem para garantir um triunfo que vale desde já um lugar nos cinco primeiros.

No encalce (a cinco pontos) do quarto lugar do Sarzana continua o Follonica, que desta feita venceu em Correggio por 2-5. Davide Banini, com um hat-trick, foi o herói da equipa orientada por Sérgio Silva.

A duas jornadas do fim, com seis pontos em disputa, ainda ninguém sabe que lugar ocupará no quadro do play-off. Forte, Lodi, Trissino e Sarzana estão apurados. Follonica (43 pontos), Valdagno (39), Bassano (38) e Montebello (36) procuram os outros dois lugares de acesso directo aos "quartos". De resto, Scandiano e Breganze - que se enfrentam esta quarta-feira no fecho da jornada - são certos no minicampeonato pela manutenção.

24ª jornada

• Valdagno 2-6 Lodi

• Bassano 7-7 Forte

• Sandrigo 2-2 Monza

Sarzana 6-2 Montebello

Trissino 5-3 Grosseto

• Correggio 2-5 Follonica

• Breganze vs. Scandiano • 31.Mar • 20h45

Classificação

1º Forte (54 pontos / 24 jogos)

2º Lodi (54 / 24)

3º Trissino (52 / 24)

4º Sarzana (48 / 24)

5º Follonica (43 / 24)

6º Valdagno (39 / 24)

7º Bassano (38 / 24)

8º Montebello (36 / 24)

9º Sandrigo (30 / 24)

10º Monza (25 / 24)

11º Correggio (25 / 24)

12º Grosseto (24 / 24)

13º Scandiano (5 / 23)

14º Breganze (1 / 23)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia