Diogo Neves mais um ano em Sandrigo

Diogo Neves mais um ano em Sandrigo
Foto de capa: Sandrigo Hockey 1968

O Sandrigo anunciou a renovação com o português Diogo Neves. O internacional português irá para a sua segunda temporada no clube, a sexta em Itália. #Mercado #SerieA1

Diogo Neves chegou a Itália em 2016 e por lá continuará na próxima temporada.

Depois da formação n'Os Tigres, Sporting e Benfica, o campeão do Mundo de Sub-20 em 2013 rumou ao Paço de Arcos em 2014 para a primeira temporada como sénior. Na época seguinte, aventurou-se além-fronteiras, no catalão SHUM, para, em 2016, se fixar em Itália.

Três bons anos ao serviço do Bassano, apesar dos "gialorossi" estarem na altura longe do esplendor de outros tempos, catapultaram o português para o Trissino. Mas, na ditadura dos resultados imediatos, a equipa que era treinada por Sérgio Silva sofreu nova revolução e Diogo Neves rumou ao Sandrigo.

Com 24 golos, o jogador de 27 anos terminou a fase regular como melhor marcador da sua equipa, superando os 17 tentos do brasileiro Cacau, bem conhecido dos palcos portugueses. Nos últimos 10 jogos, decisivos, só ficou em branco na derrota frente ao Montebello, totalizando 13 golos neste período.

Agora, a época do Sandrigo continua para lá da fase regular e no caminho está novamente o Montebello.

Assegurada desde logo a manutenção com o 9º lugar, a equipa dirigida por Franco Vanzo defrontará o Montebello numa eliminatória antes do play-off para atribuição de uma de duas vagas ainda disponíveis. A equipa de Diogo Neves recebe a equipa do também português Nuno Paiva dia 28 e a segunda mão disputa-se a 2 de Maio. O vencedor desta "pré" defronta nos quartos-de-final o campeão em título, Forte.

Entretanto, também já anunciadas foram as renovações de Alberto Pozzato, Alex Menin e Cacau, do guarda-redes Mauro Dal Monte e do capitão Marco Poletto. De saída estão Marc Vazquez, catalão de 26 anos, após duas temporadas no clube, e o guarda-redes Cristian Gasparotto.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia