Óquei de Barcelos prolonga ligação com quarteto

Óquei de Barcelos prolonga ligação com quarteto

O Óquei de Barcelos anunciou a renovação com Conti Acevedo, Luís Querido, Miguel Rocha e Dario Giménez, segurando parte do núcleo duro da equipa 'por largos anos'. #Mercado #PrimeiraDivisão

De uma assentada, o Óquei de Barcelos anunciou esta sexta-feira a renovação com Luís Querido, Miguel Rocha e os argentinos Constantino Acevedo ("Conti") e Dario Giménez.

Os jogadores que constituem - com os também mais utilizados Zé Pedro e Reinaldo Ventura - o "núcleo duro" tinham contrato para a próxima temporada, mas o prolongamento da ligação prevista serve para dissuadir potenciais interessados. Sem revelar o término de cada ligação, distintas de atleta para atleta, o presidente barcelense Paulo Mendanha garante que são de "longa duração" e, sabe-se, blindadas com cláusulas chorudas associadas.

No anúncio, Paulo Mendanha referiu que este é um passo na consolidação do ambicioso projecto barcelense. A equipa orientada por Rui Neto terminou a fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão em terceiro lugar e ataca agora o play-off. Na Liga Europeia, ficou afastada da decisão a quatro sem perder, contando por empates os jogos com Noia e Porto.

Entre os jogadores que são clara aposta de futuro, Luís Querido é o que tem mais anos de casa. Na equipa principal desde 2012, só "descansou" entre 2017 e 2019, quando se aventurou no campeonato italiano ao serviço do Lodi. A sua boa temporada originou rumores de uma possível mudança para a Segunda Circular, para águias ou leões, mas o capitão barcelense continuará a defender o escudo do "seu" Barcelos.

Miguel Rocha chegou em 2018 e vai para a terceira temporada consecutiva, tendo "explodido" a marcar golos em Barcelos (chegou às quatro dezenas nesta fase regular) depois de várias épocas de poucos minutos no Benfica.

Os argentinos Conti e Dario Gimenez chegaram no último defeso e irão para segunda temporada no Óquei Clube de Barcelos. O guarda-redes foi um dos melhores na fase regular (para muitos, o melhor), ao passo que Dario conquistou os exigentes adeptos barcelenses com um número de magia novo a cada livre directo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia